1 de março de 2018

Singularidades de uma rapariga loira...num campo de batalha

Ana Gonçalves quebrou um jejum de protagonismo na última reunião de Câmara (essa pérola de vídeo que está integralmente disponível aqui) e travou-se de razões com o ex companheiro de partido, Micael António. 
Houve um tempo em que a amizade vinda da jota era inquebrável, pois que todos conviviam à mesma mesa da Câmara, ou como diz o povo, comiam do mesmo tacho.
Tem sido interessante perceber o contorcionismo a que se dedicam estas figuras, à medida que os interesses partidários se alteraram, colocando as peças em diferentes campos.
Ora, na reunião de ontem, saltou a tampa a Ana Gonçalves. Acusou Micael António de ter comunicado publicamente o projecto do Parque Verde, "quando nem sequer tinha os terrenos negociados". 
- Nestas coisas não é só 'tar a mandar "bocas"
Disse Ana a Micael. O excerto da troca de galhardetes mostra bem a aplicabilidade prática dos provérbios portugueses: quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades. Quem não se sente não é filho de boa gente. Quando lhe chega a mostarda ao nariz estala-lhe logo o verniz.
E sim, o povo tem sempre razão: quem não tem padrinhos morre mouro.
E não, não temos parque verde tão depressa. Jorge Claro, no final da discussão, coloca bem o dedo na ferida: age assim quem nunca geriu uma empresa. Nisso, Narciso Mota também tem razão - o carreirismo político  passa ao lado da vida vivida, como diz o engº Rodrigues Marques por aqui. 

1 comentário:

  1. Devido ao fim de carreira politica dos dois cabeças de lista (Narciso Mota e Jorge Claro) Michael Mota António tem sido o rosto mais visível,mais acutilante e mais assertivo da oposição. Faltam alguns anos para as próximas Autárquicas, mas será que não estará já a marcar o território para ser o principal Candidato a combater o poderio laranja ? Irá como independente ou será integrado no PS ? Vamos ver o que o futuro nos reserva.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.