26 de outubro de 2017

O momento mais negro


A primeira reunião do novo/velho executivo começou mal, foi baixando de nível e terminou de forma inimaginável (até agora): corte na transmissão para cortar o contraditório.
Naquela sala, toda a gente viu o tarefeiro dar a ordem (que foi imediatamente cumprida) e percebeu quem foi o mandante.

3 comentários:

  1. Já assistiram nalguma Assembleia, quer Municipal quer Nacional ( AR ), a declarações de voto? Por escrito ??? Os outros vereadores para conhecerem o sentido de voto de algum deles terá que os ler em vez de os ouvir? São surdos ou quê???

    ResponderEliminar
  2. O problema é que estas atitudes não chegam ao conhecimento do povo. Ficam somente no conhecimento dos políticos locais e chegam um pouco mais longe porque o FARPAS o divulga, senão não saiam do largo de Cardal. O povo se for informado torna-se perigoso para o sangue azul,do Cardal por isso há que manter o povinho distraído e sem formação/informação. Já eram esses o métodos do estado novo.

    ResponderEliminar
  3. Qual é o verdadeiro motivo das declarações de voto dos Vereadores não constarem do vídeo registado e publicado sobre a reunião da Câmara Municipal de Pombal?
    Será censura?
    Onde fica a tão propagada e premiada transparência e informação aos munícipes?
    Então será que a reunião termina antes das declarações de voto dos Vereadores?
    É que aparenta notoriamente que o final do vídeo foi propositadamente cortado antes das declarações de voto dos Vereadores, o que me deixa deveras curioso.

    A Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, REGIME JURÍDICO DAS AUTARQUIAS LOCAIS, elucida-nos:
    "Artigo 58.º
    Registo na ata do voto de vencido
    1 - Os membros do órgão podem fazer constar da ata o seu voto de vencido e as respetivas razões justificativas.
    2 - Quando se trate de pareceres a emitir para outras entidades, as deliberações são sempre acompanhadas das declarações de voto apresentadas.
    3 - O registo na ata do voto de vencido exclui o eleito da responsabilidade que eventualmente resulte da deliberação."

    E não há "regimento" algum que possa afastar este direito.

    Já quanto ao não cumprimento da prévia convocatória quanto à ordem do dia, basta uma leitura atenta ao:
    "Artigo 53.º
    Ordem do dia
    1 - A ordem do dia deve incluir os assuntos indicados pelos membros do respetivo órgão, desde que sejam da competência deste e o pedido correspondente seja apresentado por escrito com uma antecedência mínima de:
    a) Cinco dias úteis sobre a data da sessão ou reunião, no caso de sessões ou reuniões ordinárias;
    b) Oito dias úteis sobre a data da sessão ou reunião, no caso de sessões ou reuniões extraordinárias.
    2 - A ordem do dia é entregue a todos os membros do órgão com a antecedência mínima de dois dias úteis sobre a data do início da sessão ou reunião, enviando-se-lhes, em simultâneo, a respetiva documentação."

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.