21 de agosto de 2017

Política prostituta



Por estes dias, os políticos - e os candidatos a sê-lo - disputam a atenção dos transeuntes com as prostitutas; com uma pequena grande diferença, muito bem captada pelo genial F. Pessoa: “nem vejo nunca um lindo sorriso ou um olhar significativo que não medite, de repente, e seja de quem for o olhar ou o sorriso, qual é, no fundo da alma em cujo rosto se sorri ou olha, o político que nos quer comprar ou a prostituta que quer que a compremos. Mas o político que nos compra amou, ao menos, o comprar-nos; e a prostitua, a quem compremos, amou, ao menos, o comprarmo-la”. 


1 comentário:

  1. Entre os Políticos Profissionais e as prostitutas eu acredito mais no profissionalismo da meretriz. A politica nunca deveria de ser uma profissão mas simplesmente uma missão. Que valor tem um JOTINHA que entra a ganhar dinheiro com a politica aos 20 e aos 60 ainda anda a comer o orçamento ?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.