2 de maio de 2017

Uma vergonha

Segundo Artigo 32º do Regimento da Assembleia Municipal de Pombal, encerrada a ordem do dia, há um período para intervenção do público. Os interessados em intervir deverão manifestar a sua intenção junto da Mesa da Assembleia Municipal, antecipadamente, até ao início do período da ordem do dia. Resumindo: os cidadãos aguentam, pacientemente, 7 horas a ouvir a verborreia dos nossos deputados municipais para, no final, serem tratados com total desprezo. 

Este triste espectáculo revela também um enorme desrespeito dos eleitos para com a Assembleia Municipal. Ao tratar desta forma este importante órgão colegial do município, os deputados não dignificam a democracia e, por isso mesmo, são indignos do lugar que ocupam.

6 comentários:

  1. Já não há, pensam eles, nada a perder! Mais um momento que estala todo o verniz, mais uma falta de educação, mais um FALTA DE CULTURA DEMOCRÁTICA!
    Assim não há 25 de Abril que nos valha pois as regras mínimas de liberdade e respeito já há muito que foram assumidas.

    ResponderEliminar
  2. Mas qual 25 de Abril? Em Pombal por mais que se vá à esteticista e à modista, as roupas do poder são as mesma que antes de 1974. Só há Liberdade para o que nos (PODER) interessa.Dão- se uns subsídios ás Associações, alguns justos,outros claramente para compra de Votos (não digam que ainda não repararam?) e isto funciona sempre para NÓS (PODER). A Liberdade fica bem nos discursos, na acção só prejudica estes Senhores Doutores/Engenheiros, todos muito competentes. D. Diogo é a criação de Narciso (versão 1.0), Narciso (versão 2.0) é a criação da ingratidão de D.Diogo para com o seu criador e seus protegidos. Quando se vai buscar gente que nunca, e repito nunca antes deu provas de competência laboral em nenhuma área e se atribui a esta gente poder sobre quem gera riqueza (POVO) estamos à espera de quê? Narciso criou o monstro e agora quer derrubar o mesmo, oxalá não cometa os mesmos erros do passado. E depois admiram-se desta falta de cultura democrática? Estes Senhores nunca foram habituados a isso, foram sempre habituados a falar e toda a populaça ouvir e aplaudir. Quem não bater palmas, por muito que faça por este concelho, nenhuma paga leva.

    ResponderEliminar
  3. Então o Sr. pede a palavra alegando defesa da honra, e começa a ler, citando o Presidente da República? Absurdo! Na anterior intervenção o homem falou durante 10 minutos e não disse nada de jeito...
    Afinal ele foi lá só para chatear!
    Livra!

    ResponderEliminar
  4. Quando vi a debandada dos deputados municipais nesta Assembleia, com um fim único:o fim de terminar a sessão da AM por falta de quórum, fiquei indignado! Apurei a verdade e mudei de opinião, o Sr. pediu a palavra alegando defesa da honra, sendo defesa da honra. por norma, são palavras de circunstância alegando factos ocorridos naquela sessão e o que aconteceu não foi isso. O Sr. trouxe de casa um documento bem urdido e limitou-se a lê-lo. Se eu fosse eleito local também me sentia enganado e o Sr. saiu enxovalhado por culpa do Sr. presidente da AM que o devida ter advertido do facto, até porque a maioria os munícipes não conhece o regimento da AM, por isso mesmo devem esclarecidos antes de usarem da palavra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José do Trasso

      A Assembleia Municipal é um órgão que exige respeito. Independentemente da qualidade ou pertinência das intervenções, todos têm o direito a ser ouvidos enquanto fazem uso da palavra. A atitude dos nossos deputados foi indigna e desrespeitosa.

      Cumprimentos,
      Adérito

      Eliminar
    2. Caro Sr. Adérito E
      Estou perfeitamente de acordo consigo, aliás, como escrevi no início do texto anterior, ao ver as imagens fiquei indignado. A AM. é um órgão municipal muito representativo do povo onde se tomam deliberações com interesse para todos nós,portanto é um órgão por excelência por tal quem nos representa deve ser digno do lugar que ocupa. Estamos de acordo! Ainda, a parte negativa, é que o munícipe alegou defesa da honra e vai falar de assuntos que nada tinham a ver com a defesa da honra, neste caso, uma forma mais digna de sair da questão sem enxovalhar o Sr. seria requerer um ponto de ordem a mesa e esclarece lo, uma vez que o Sr. Presidente da AM. não agiu de acordo com o regimento.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.