6 de maio de 2017

Pedro: o especialista no dourar a pilula

Na discussão sobre o Relatório de gestão da CMP de 2016, Pedro Pimpão começou a sua intervenção informando a assembleia que não é versado em matérias contabilístico-financeiras.  Já o sabíamos, Pedro. Não sabíamos era que fosses tão ignaro nessas matérias. Mas o mal, Pedro, não esteve no introito – fica sempre bem um toque humilde, se sincero. O mal esteve na descabida retórica sobre matérias que dizes não dominar. Bem sabemos que por natureza e profissão foste conformado/deformado no “dourar a pilula” - tornaste-te um “especialista” nessa matéria. Mas como deves saber, a  pílula tem coisas boas e coisas más; logo, convém não exagerar na dose. Sabes: o exagero atira-nos para o ridículo.
Passado o humilde introito, entraste que nem cão-a-bofes no elogio ao Relatório de Gestão; derramaste sobre o relatório, o executivo, os funcionários, os presidentes de junta & al adjectivos eloquentes que tão bem sabes escolher. Classificaste o Relatório de NOTÁVEL e os (todos) resultados de EXTRAORDINÁRIOS, particularmente o resultado líquido de 4,6 ME.
Explica-nos, Pedro: como é que um deputado da Nação - onde (quase) só se debate economia e finanças - tem o descaramento de dizer publicamente que um resultado líquido de 4,6 ME atesta uma gestão camarária NOTÁVEL? Peço-te, por favor, que não ensines isto aos teus formandos de Marketing Político.

PS: mas estão bem uns para os outros: a oposição ouve, impávida e serena, o relambório; e, embalada pelo sermão, abstêm-se; assumindo, assim, que não seria capaz de fazer melhor.

2 comentários:

  1. Este post é o reconhecimento do valor de Pedro Pimpão. Grande Pedro...

    ResponderEliminar
  2. Malho, as aulas de teatro estão a fazer muito bem ao Pedro. É extraordinário e notável, sim.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.