28 de abril de 2017

O público da Assembleia Municipal

"Os últimos a falar deveriam ser os primeiros a ser ouvidos", disse Emanuel Ferreira, cidadão residente no Outeiro do Louriçal, natural da Guia, reformado, dirigente associativo, outrora entusiasta simpatizante do PPD/PSD. 
Aqui no Farpas - onde o poder não pode pôr a pata - será o caso. Este é o primeiro post que resulta da reunião de ontem, da fracturante reunião da Assembleia Municipal. O filme não mostra planos daquele munícipe, mas há males que vêm por bem: mostra os semblantes de João Coucelo, Pedro Pimpão, Pedro Brilhante, e daquela rapariga loira que não sei quem é, da bancada do CDS. Os brasileiros usam com frequência um termo que se adequa bem à expressão daquele colectivo enquanto ouvia o senhor: o deboche.  
Se mais vezes os cidadãos fossem às assembleias de freguesia e à Assembleia Municipal manifestarem-se, a democracia não tinha chegado ao estado a que chegou. Percebo que é precisa muita muita coragem para isso. E para não estar sujeito ao resto. E para aguentar as consequências.

3 comentários:

  1. Aqueles semblantes espelham a arrogância de quem se julga melhor que os outros. Estes Senhores e Senhora no caso, no pretérito dia 25 de Abril alardeavam por todo o lado e em altas vozes o direito à Liberdade, conquistada nesse mesmo dia do ano de 1974, mas passados poucos dias querem cercear a mesma numa Assembleia que tem (ou devia ter) como principal objectivo ouvir o Povo Pombalense. Fazia um Excelentíssimo Reverendíssimo Ilustríssimo Senhor Doutor, sinal para a mesa de que o tempo de antena do cidadão que discursava era, segundo o Regulamento de CINCO minutos, e o referido tempo já estava ultrapassado.Devia isso sim, o comum POVO falar antes de todos esses ilustres deputados, (que os há ilustres)não serão todos estupores.

    ResponderEliminar
  2. Um local que devia ser o mais respeitável da democracia no municipio, é afinal palco de perfeitas palhaçadas. O local, como a dita democracia.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.