18 de abril de 2017

A revolta dos rapazes do radical


Sempre soube que um espaço  que usa o cognome de "Radical" não teria grande sucesso em Pombal. Mas bastava mudar-lhe o nome (que vem do tempo em que a Câmara abriu um espaço dedicado à Juventude e investiu numa feira temática, honras para Fernando Parrreira e Pedro Pimpão, que nessa época foram, à vez, vereadores do pelouro), não era preciso escondê-lo no canto das arrumações, como acontece desde que a feira semanal regressou ao Largo do Arnado, neste primeiro mandato de Diogo Mateus.
Basta ir à feira semanal para perceber que o argumento da mudança é falacioso. Não é preciso grandes estudos para concluir que, na verdade, a Câmara só não queria ali "aquela malta". E então mudou-se o halfpipe (já na altura degradado) para aquele canto entre a linha do comboio e o rio, junto pavilhão das actividades económicas, junto ao relvado onde as famílias levam os cães a fazer xixi. No sábado de aleluia, a comunidade de skaters, bikers e outras andanças juntou-se para manifestar o desagrado e reclamar melhores condições para a prática, como acontece nos concelhos vizinhos, para onde vão muitas vezes. À hora marcada também apareceu o vereador Renato Guardado, muito jovem, de mochila às costas e projectos lá dentro para discutir com os simpatizantes da causa, como se pode ver aqui. Por instantes achei que ia sacar de um back flip...mas afinal ficou-se por uma manobra ligeira. E mesmo sendo este o ano de todas as promessas e obras, não custa nada assinar a petição.

7 comentários:

  1. Na Assembleia de Freguesia da União do Oeste, foi aprovada por todas as bancadas, uma proposta do CDS do Oeste onde se pretendia a instalação de um Parque Radical na zona. A proposta até continha forma de financiamento, não fosse a falta do mesmo uma razão para não ir com a proposta para a frente. Isto foi em Abril de 2014; hoje, é-nos dito que não é prioridade para o Executivo, logo nem se mete em equação; portanto, uma deliberação da Assembleia que o Executivo não quer executar (como bastantes outras)! Eu compreendia se fosse por razões financeiras, mas basta olhar para estes últimos meses, onde o capital não tem faltado para o asfalto e o betão! Ai se os mais novos votassem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitos deles votam. No sábado vi gente de todas as idades. Não é por razões financeiras. É mesmo só por desprezo.

      Eliminar
  2. Os mais novos não Votam, mas podem sempre dizer ao pais que tem andado a ser enganados estes últimos anos. Que o poder do largo do Cardal e os seus tentáculos só fazem o que lhes interessa a eles e ás suas clientelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só têm sido enganados nos últimos anos. Porque nos 20 anteriores, foram muito bem acompanhados. Ui...

      Eliminar
  3. As tarjas voltam a aparecer. Orgulho nestes rapazes que não conheço.

    ResponderEliminar
  4. Viva as tarjas que sejam muitos furem a barricada e deem cabo desses ex jotinhas que teem a mania que são alguém e não passam de simples meninos mal educados,arrogantes,mimados agarrados a um partido que já não tem nada de social democrata mas sim de neolibralistas, e que cada vez mais enganam os Pombalenses e estes gostam.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.