1 de julho de 2016

Para além do Cardal

Quem passa pela Rua Miguel Bombarda tem mesmo de parar: a artista italiana Alicé transformou uma parede de um prédio num hino à arte urbana, através desta pintura, no âmbito do festival Sete Sóis, Sete Luas, que decorre desde há duas semanas e passa por aqui, pelo segunda vez. Aqui fica um aplauso à Câmara por ter trazido até nós pedaços do melhor que se faz na cultura do mediterrâneo. Esta sexta-feira à noite há mais um espectáculo promissor na Praça Marquês de Pombal (espaço que pode e deve ser muito mais utilizado que o castelo, para este fim): o circo acrobático dos franceses Les P'tits Bras. O programa pode ser consultado aqui, mas há-de fechar com chave de ouro no dia 10 de Agosto, num espectáculo a cargo da Luasibérica Orkestra, em que participa essa artista maior portuguesa (e leitora do Farpas, sabemos) Celina da Piedade.
Eis um bom exemplo de promover a Cultura cá no burgo: trazer aquilo que nem todos podem ir ver lá fora. Ver para lá do Cardal é isto, afinal.

1 comentário:

  1. Só posso concordar inteiramente com este POST. e aproveito para dar os meus mais sinceros Parabéns á Vereadora ANA GONÇALVES, que de todos os pelouros que ocupa:
    Cultura
    Reabilitação
    Turismo
    Transportes Urbanos
    Mobilidade
    Comércio, Industria e Empreendedorismo
    O seu trabalho com maior visibilidade e projecção tem sido o pelouro da CULTURA, tem inovado e tem sido arrojada e o trabalho tem sido feito com muito profissionalismo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.