6 de maio de 2016

Sai uma depilação

O convento de S. António tem funcionado, nos últimos tempos, como um verdadeiro depilador, tal a quantidade de vezes que foi chegada-a-roupa-ao-pelo aos funcionários. Porque o trabalho não foi bem feito ou por sadismo, a câmara resolveu protocolar a conclusão do processo de depilação com as cosméticas locais, assegurando um desconto aos funcionários.

Mas, como a chegada-de-roupa-ao-pelo foi feita a frio, não seria mais conveniente protocolar uns tratamentos de pele? E uma reparação dos neurónios, aos mais sofridos?

5 comentários:

  1. E o contrato com a ótica é fruto dos funcionários, mesmo face às evidências acabras, andarem a ver demais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As palavras óptica, óptico, ótica, ótico estão corretas e existem na língua portuguesa. Privilegia-se o uso das palavras óptica e óptico para fenômenos relacionados com a visão e o uso das palavras ótica e ótico para fenômenos relacionados com a audição. Contudo, as palavras ótica e ótico são muito utilizadas como sinônimas de óptica e óptico
      A palavra ótico tem outro significado, sendo uma palavra distinta de óptico, tendo sua origem na palavra grega otikós, sem p. É um adjetivo e se refere ao ouvido ou à região auditiva. Significa ainda o medicamento usado em doenças nos ouvidos. Ótica aparece, neste sentido, como sendo o feminino de ótico.

      Eliminar
  2. Tem de se mudar o Padre no Convento... Até parece que anda chateado com o S. Pedro... Feira Medieval... Chuva e trovada... Feira do Sicó ( este fim de semana 7 e 8 de Maio) ...novamente alerta amarelo com chuva e trovoada... Cá para mim é o Adelino Malho que como não acredita em DEUS anda a fazer preces a BELZEBU para chover nos dias de eventos importantes para a propaganda Municipal... Não havia nexexidade.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho muito bem que a Câmara faça esses agrados aos funcionários. Às vezes são esses pequenos-nadas que trazem motivação (porque elevam a auto-estima). O que me parece ridículo é anunciá-lo, assim. Ou como me dizia um amigo jornalista há dias: percebes que este mundo está perdido quando as notícias são isto.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.