15 de março de 2016

Oposição

Vive-se, por aqui, uma paz indolente, uma vida comunitária adormecida com o terço do consenso. É tanto assim que o presidente da câmara pode emitir um Edital onde divulga a aprovação de tudo por unanimidade. 
Toda a unanimidade é burra e nefasta. No céu pode fazer as almas felizes; mas na Terra provoca um enorme tédio e um enorme marasmo.
Procura-se: alguém que faça oposição nesta terra - que questione, que pense diferente, que critique, que tenha ideias, que se bata por elas, etc.

1 comentário:

  1. Graças a Deus, estamos num Concelho em que ha dinheiro para gastar...mas não se gasta... ou não ha ???? Ha obras feitas mas sem gente para as ocupar... Escolas modernas, mas com falta de crianças... Zonas Industriais, mas com falta de empresas para nelas se instalar... Um Cardal bonito, mas despido de gente. Nisto estamos todos em UNANIMIDADE. Pombal tem de mudar de paradigma e apostar nas pessoas. Do que nos vale um concelho cheio de obras mas despido de pessoas. Uma Camara com cofres cheios, mas que não aplica esse dinheiro para promover o aumento da economia local.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.