23 de março de 2016

Diogo Mateus superstar


É um desfile de fotos nunca visto, só comparável com as filas do Portugal Fashion para registar o momento em fotografia, quando se encontra uma figura pública. Para compensar a ausência à última hora, no ano passado, que redundou numa baixa de meses por parte de uma funcionária municipal (a culpa é sempre dos outros, já se sabe), este ano o Município de Pombal fez tudo diferente: não confirmou presença na Feira de Nanterre antecipadamente (razão pela qual não aparecia inicialmente nos cartazes, só mais tarde se juntou o brasão) e em vez de convidar as empresas locais a juntarem-se à iniciativa, decidiu inverter os papéis, e tornou-se na atracção principal: Diogo fez-se acompanhar do chefe de gabinete João Pimpão (quem mais poderia fazer a ponte com o povo, chegar a ele, falar a mesma linguagem?) e durante todo o fim-de-semana posou para a fotografia ao lado de todas as famílias que encontrou, naturais de Pombal. Depois foi só distribuir os Roques, os Costa, os Santos, os Silva, os Dias, os Oliveira, e todos os outros pelos diversos grupos regionalizados do Facebook e mostrar como é que o senhor presidente é popular, no meio dos chouriços de Lamego, das alheiras de Mirandela e, vá lá, das cavacas de Pombal.

Aguardo com expectativa a reportagem que nos há-de trazer o Tuga Magazine, publicação portuguesa a cargo de um rapaz aqui do concelho. Foi graças a ele que pudemos visualizar o vídeo com o discurso do senhor presidente, que a assistência ouviu com a atenção que se vê.  Tenho aqui até um espírito-santo-de-orelha a dizer-me que foi graças à insistência dele que Pombal acabou por ir lá parar.
Então e vamos lá saber: essa viagem, espremida, dá o quê? votos dos familiares dos modelos fotográficos?

1 comentário:

  1. Paula Sofia, Isto só prova que a maquina de propaganda está a funcionar em pleno rumo a 2017... e de propaganda o actual Chefe de Gabinete tem várias licenciaturas e vários MBAs, mas já está provado que no nosso Concelho quem não é visto... Quem não aparece... esquece... e por falar nisso vou ali já inaugurar a requalificação da Ex EN 237 agora ás 11:30 h , porque em Pombal, quem não aparece... Esquece.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.