18 de fevereiro de 2016

Política local é música celestial

A política é, na sua essência, conflito. Em Pombal transformou-se numa atmosfera celestial, onde até uma inócua abstenção é pecado e alvo de censura. Enganaram-se os que justificavam o desarranjo local com o bi-partidarismo que existia nos órgãos autárquicos. A representação alargou-se mas a pasmaceira agravou-se.
A oposição é grupo homogéneo de "meninos de coro" que cantam, em tons diferentes, ao ritmo da maioria. Na AM, os membros do CDS rivalizam com os membros da bancada do PSD pelo lugar de primeiro solista de arpa nas melodias celestiais em que as assembleias se tornaram:
“Nós vamos votar favoravelmente estes dois documentos (GOP e Orçamento, os mais importantes da Gestão da Autarquia, digo eu), mas não queria deixar de dizer que neste tipo de documentos, e neste tipo de trabalhos, acho que é pouco elegante a utilização da abstenção neste tipo de documento. As pessoas têm de assumir se estão de acordo com o que está feito, se estão de acordo ou não estão de acordo, assumem ou não assumem. Se querem votar contra, votam contra, e apresentam alternativas. O “nim”, neste caso, parece-me um bocadinho deselegante.”

Sugestão cá d`casa: aprovem uma emenda ao regimento com as regras seguintes: (i) quem se abstém nas votações desce as escadas e dirige-se imediatamente ao confessionário na porta ao lado; (ii) quem se arriscar a votar contra é excomungado e fica proibido de entrar na porta ao lado.

4 comentários:

  1. O Desnorte ou falta de personalidade do CDS-PP, é manifestado em todas as AM deste mandato. As vezes, eu que costumo estar na bancada ao lado esquerdo, não percebo qual a estratégia do CDS em Pombal. Não acrescentam nada as posições do PSD, quando falam é para louvar o Santíssimo no altar e depois ainda se arrogam em enviar recados para a oposição. Estou para ver qual vai ser a "alma" da próxima campanha eleitoral. Aliarem-se ao PSD não faz sentido, pois o PSD não os quer para nada, quadros melhores que os do CDS de Pombal tem por lá aos montes... Votos ? Com esta postura do CDS não consigo perceber qual o eleitorado que pretendem atingir...o do PSD ? Não acredito... o do PS ? Não tem ideais de esquerda. É melhor em 2017 ficarem em casa de pantufas e com o aparelho desumidificador ligado para não cheirar tanto a bolor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Roque,

      Não nos conhecemos pessoalmente, mas o fenómeno das redes sociais tornou possível conhecer a sua opinião e sentimento para com o CDS Pombal, e, como pessoa livre que sou, e sendo este um espaço de debate também ele livre, vou-lhe transmitir, a nível pessoal, a minha opinião e sentimento para com o que o Sr. Roque escreve há já algum tempo, não perfazendo de forma alguma um juízo de valor sobre a sua pessoa.

      Estou extremamente contente com o desprezo que o Sr. dá ao CDS Pombal; digo isto porque quando o Sr. sentir que o CDS Pombal já o ultrapassou, será tarde de mais, pois não há outra alternativa às maiorias eleitas que não o CDS Pombal, e felizmente não sou único de opinião – também se começa a sentir na rua.
      Não se preocupe com os Quadros do CDS Pombal, todos eles estão mais do que preparados para assumir qualquer função no Município, caso o soberano assim o decida.
      Tranquilizo-o aqui; não precisa de se preocupar com a “alma” do CDS Pombal nas próximas autárquicas. A alma esteve bem representada em Leiria com a Dra. Assunção Cristas, sendo o seu maior apoio da Zona Centro, referindo-me ao que a Dra. Paula Sofia Luz escreve no comentário abaixo.

      Deixando aqui uma “farpa” em tons de (nada) brincadeira, preocupe-se em que o PS Pombal seja notado nas próximas eleições, é o que o CDS Pombal desde 2013 já fez mais iniciativas para e com os pombalenses que o PS em 10 anos.

      Finalizando, repudio vivamente a ousadia e ostentação com que fala sobre o Sr. Henrique Falcão, 1º. Deputado Eleito pelo CDS-PP Pombal. Proponho ao Sr. Roque que quando sentir a necessidade de escrever algo mais sobre o Sr. Henrique Falcão, que o guarde para si e que na próxima Assembleia Municipal o questione. Faria maravilhas ao debate.
      Novamente frisando, esta é uma opinião pessoal minha.

      Cumprimentos a todos, e que o debate se torne algo uma constante
      Daniel Gomes Duarte

      Eliminar
    2. Bom dia "Jotinha" Daniel. como se identifica com a democracia cristã, aconselho-o a fazer um defumadouro lá em casa, para que os diabos de esquerda não o atormentem. Se por acaso o Sr. pertence a ala PP, aconselho-o a comprar uns submarinos de brincar e passar a tarde na sua banheira simulando a sua ascensão a sucessor do Paulinho da Feiras. Concluindo. Só desejo que o menino seja muito feliz

      Eliminar
  2. Roque, acho que tenho más notícias para ti: estás a julgar o CDS pelo cabeça de lista à AM. Vai assistir a uma assembleia de freguesia de Pombal e ficas a saber como trabalha o presidente da concelhia...
    Não duvides que nas próximas eleições o CDS vai roubar eleitorado ao PS. Também não me espantaria ver o deputado em questão ser integrado nas listas do PSD. Mas tenho ideia de que o CDS está organizado e mobilizado. Percebi-o ainda há dias, numa reportagem em Leiria. Tinha umas 30 pessoas numa acção da Cristas.
    ps: folgo em ver que concordas com o Malho ;)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.