8 de novembro de 2015

O general no seu labirinto


A revista "Domingo" - que acompanha o inimitável Correio da Manhã - publica na sua edição desta semana um depoimento de Narciso Mota, na secção "a minha guerra". O ex-presidente da Câmara e actual Presidente da Assembleia Municipal de Pombal deixa um testemunho doído sobre o estado da democracia e do país: "lamento que 40 anos depois da Revolução os valores da democracia não sejam aqueles por que lutámos. os partidos políticos imprescindíveis num Estado de Direito Democrático precisam de estadistas competentes e honestos que saibam governar o país sem consentimento da corrupção. Os portugueses devem repudiar e penalizar os compadrios políticos e a gestão danosa com enriquecimento ilícito, as injustiças sociais, a corrupção que enriquece alguns em prejuízo de um todo nacional". 
Lido assim, ninguém diria que teve responsabilidades nos últimos 20 anos, nomeadamente dentro de um partido político.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.