25 de março de 2015

Pombal aquém fronteiras

Ficámos todos muito contentes com a informação que a CMP divulgou há uma semana atrás, que diz o seguinte: acontece que ontem, dia 24, já o "reforçado" gabinete de comunicação divulgava o seguinte (embora não gozando dos mesmos privilégios de destaque no site da CMP):

Desenvolvimento Económico
Município de Pombal marca presença na Feira de Nanterre - Paris

O Município de Pombal, em conjunto com a Adilpom, estará presente na XII mostra de produtos tradicionais portugueses  e da ruralidade, que terá lugar em Nanterre - Paris, de 27 a 29 de Março de 2015.

É a primeira vez que o Município de Pombal se fará representar nesta feira, dando a conhecer não só os produtos tradicionais de Pombal, como também aquilo que o Concelho tem para oferecer no âmbito do seu património, recursos e belezas naturais.

Com a presença neste evento, o Município, reforça os laços com os Pombalenses que vivem em França, e na região de Paris em particular, assumindo-se como agente catalisador na promoção dos produtos de Pombal além fronteiras e contribuindo para cimentar as pontes empresarias e de negócios  entre os dois mercados.

As relações de geminação existentes, o protocolo recentemente assinado pelo Município de Pombal  com a CCIFP (Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa) e a presença nesta feira, são alguns dos passos que contribuirão para um reforço de Pombal, também numa perspetiva de internacionalização, nunca esquecendo, os nossos compatriotas emigrados, a quem devemos uma contínua proximidade.

Acontece que ontem, dia 24, já o "reforçado" gabinete de comunicação divulgava o seguinte (embora não gozando dos mesmos privilégios de destaque no site da CMP): 

MUNICIPIO DE POMBAL 
GABINETE DE COMUNICAÇÃO
NOTA DE IMPRENSA

Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade em Nanterre – Paris

Dado não existir capacidade logística da Adilpom, fica adiada a participação na Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade em Nanterre – Paris.

Reiterando a firme e continuada intenção de promover Pombal, aquém e além-fronteiras, o Município de Pombal estará presente nos eventos que pela sua dimensão se adequem à política de promoção turística, cultural e económica do Concelho de Pombal.

Pombal, 24 de março de 2015


Fico desconcertado com a "falta de capacidade logística da Adilpom", para cumprir com um evento cuja importância havia sido sublinhada com tanta eloquência uma semana antes.
E noto que nestes, como em outros aspectos, quando é para o bem, a organização é da CMP. Quando a coisa falha, é de outros (neste caso, da ADILPOM). Que, vai-se a ver, e é tudo o mesmo...

3 comentários:

  1. Esta Feira poderia ser interessante para a promoção dos produtos da nossa região. Seria assim tão difícil despachar uma carrinha com Vinho, mel, queijos e biscoitos para promover em França ?

    ResponderEliminar
  2. A não ser que seja para queimar alguém em lume brando...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.