11 de março de 2015

Perigo no Jardim do Vale






Caixas de esgotos com tampas corroídas e abertas podem ser uma ratoeira perigosa para pessoas e animais no Jardim do Vale da cidade de Pombal. Corrija-se o desleixo, assim se evitando acidentes e sofrimento e responsabilizações por negligência.

11 comentários:

  1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa tarde.
    Fui enganado.
    Pensava que ias falar do Vale do Poio e falaste não sei de quê. Esgotos?
    Já te pediram para colocares um post sobre o Traill que está a ser organizado a favor dos Bombeiros.
    Mas tu preferes o negro.
    Amanhã vou pedir ao camarada Adérito que coloque um post sobre o Traill a favor dos Bombeiros.
    Atreve-te a apagar o comentário e temos duelo.
    Sem abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro engº Rodrigues Marques, os meus respeitos.
      Estou certa de que o Trail vai ser um sucesso, atendendo até à organização (para quem está habituado a apagar fogos a toda a hora no seu serviço isto é brincadeira de menino). Por esta altura talvez o JGF já tenha até escrito o post.
      E do resto? Como é que estamos? Soube que pelo menos até 28 de Março (dia das eleições) o comando acedeu manter-se em funções. A propósito, já conseguiu arranjar sucessor? Atendendo a toda a sua vasta experiência associativa, peço-lhe (na qualidade de associada) que faça o favor de explicar aos novos membros alguns detalhes que escaparam aos da actual direcção. Por exemplo, que basta um convite da mesma para que um qualquer bombeiro (independente da categoria) assuma o comando. Como aconteceu, de resto, com o actual comandante, quando entrou em cena ;)
      Vá dando notícias.

      Eliminar
    2. A dona Luz podia disfarçar mais essa sua vontade de vir a ser dirigente da associação que rege os nossos bombeiros mas livrai-nos senhor ou melhor livrai-nos da senhora quanto ao comando não se preocupe que quem quer que seja o comandante terá capacidades técnicas para apagar fogos uma vez que os nossos bombeiros são bons e competentes operacionais que o nosso amigo e companheiro Malho poderá comprovar já que testou bem essa operacionalidade muito recentemente quando perdeu o controlo do fogaço que acendeu e teve de chamar o António, o José, o Manuel, o Joaquim, ou seja os bombeiros para o socorrer

      Eliminar
    3. A Maria dita iluminada parece não gostar que se discutam lideranças e decisões de que seja responsável. Parece ter um tão mau feitiozinho que nem o companheiro a quer inseminar.

      Eliminar
    4. Cara Senhora,
      nunca nenhum elemento da atual Direção disse em sítio algum que um bombeiro de 3.ª não possa ser nomeado comandante. Houve sim um elemento que se riu, de um seu comentário e posteriormente do seu secretário em que afirmaram que a atual Direção nomeou um bombeiro de 3.ª para Comandante, dizia ele, que era um "desnorte total". Uma perfeita barbaridade que serviu para concluir que afinal quem anda desnorteado é ele, e não só. A atual Direção NUNCA nomeou nenhum comandante, apenas o reconduziu no cargo. Depois deixe-me dizer-lhe, para a esclarecer, que o convite pode ser endereçado a pessoas que não sejam sequer bombeiros...

      Eliminar
    5. Isso é que era, ó Maria! E depois dava-te declarações para escrevinhares aquelas colagens de palavras a que chamas notícias. Mas só com uma condição: dar sempre a cara...tu devias saber, pela experiência passada, que esta coisa de atirares a pedra e esconder a mão não vai acabar bem...

      Eliminar
  2. Peça ao Malho, esse é que especialista em Bombeiros, sabe tudo...até diz que um bombeiro de 3.ª foi nomeado Comandante :)

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos Rodrigues Marques e Sérgio Gomes
    Não gostam da verdade? De ver a foto do buraco?
    Quanto ao trail, o mesmo será divulgado, apesar passar pela cratera lunar da pedreira da Serra do Sicó, Aquela que está sempre a crescer e que nunca foi objeto de recuperação ambiental.

    ResponderEliminar
  4. Caro J.G.F,
    nada disso, nada tenho a opor ao seu post. O R.M é que parece-me que escolheu mal o interlocutor para fazer a divulgação do evento que AHBVP está a organizar em parceria com a CMP. Eu acho que devia ser o Malho a fazê-lo, visto ser ele o especialista em assuntos ligados aos Bombeiros...só isso!

    ResponderEliminar
  5. È óbvio que isso não deveria estar assim, no entanto, ouso perguntar, já avisou quem de direito?
    Quero acreditar que sim.
    È que postar fotos, só porque sim, e deixar o problema decorrer, só para colocar fotos, e parecer bonito parece-me mal.
    Mas estou mais inclinado para o 2º parágrafo. :))

    ResponderEliminar
  6. Informo que já avisei, aqui, através deste post, pois sei que lá são organizados dossiers com o que aqui é comentado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.