3 de janeiro de 2015

A alma dos Chineses já chegou à Redinha

A alma ou o dinheiro dos chineses (dentro de sacos) para “Vistos Gold”, também já chegaram à Redinha. Outras almas “espertalhaças”, com calo político local ou (es)fumos empresariais, guiam-nos até aos campos das ribeiras da Redinha e mantem-nos fora dos contactos diretos com outros cidadãos, para poderem manter em exclusivo a intermediação nos negócios de compra e venda de terrenos agrícolas para produção, dizem, de beterraba. Oferecem a €1,00/m2, mas já há quem esteja com vontade de oferecer mais…

Tão lindos que são os campos (e a serra) da Redinha e tão amarelo e doce que é o “açúcar” de beterraba dos chineses…

1 comentário:

  1. Quando os Chineses Gold descobrirem que andam a comer gato por lebre cá dos Portugueses, irão ficar irritados. Ou talvez não, porque isso já faz parte das iguarias Chinesas... Seja como for, eu também vendo algo para um Chinês Gold - há que aproveitar o escândalo ao máximo (antes que o submarino se afogue de vez...)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.