24 de novembro de 2014

L`Etat c`est Moi

Que importam as escolhas livres da comunidade educativa, a lei e a autonomia das instituições? Se L`Etat c`est Moi cumpra-se a minha vontade e a minha crença.
Que importa estarmos um ano sem Conselho Geral do Agrupamento de Escolas – caso único a nível nacional? L`Etat c`est Moi, cumpra-se a minha vontade e a minha crença: quero os meus fiéis nos órgãos e os infiéis fora deles.
Que importa a Educação; escolas a funcionarem bem, com dirigentes investidos, professores empenhados e motivados, pais mobilizados e alunos com bom desempenho? Je suis l`Dieudonné, tenho uma missão suprema a cumprir.
Em Pombal, nem tudo é normal. Por cá, a Crença ganha vezes demais à Razão. E a Razão está a tornar-se a nota de um homem só. Convém, no entanto, relembrar: em Democracia não é o lugar que eleva o homem; é o homem que eleva o lugar.

3 comentários:

  1. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Por favor, entende este comentário como um anti-comentário.
    Ajudei a dar vida ao Blogue, por entender que era um bom espaço de debate.
    Mas os Administradores não entenderam a mudança.
    O Presidente Diogo está a fazer o seu caminho e vocês não entenderam.
    Mataram o Blogue.
    Fico triste.
    RIP

    ResponderEliminar
  2. Boas
    Foi morte de morte matada, pela matança ou está a ser imposta pelo Sr. Conde de Albergaria dos Doze?

    ResponderEliminar
  3. Caro Eng. Marques, não sei se é feitio ou defeito, mas de facto este Blog praticamente está a ficar moribundo. Quantos é que já estão na casa... pelo que se vê só 2 "Os da Casa" têm colocado posts regularmente. O que foi feito dos outros ? Afastaram-se ? Foram afastados ? As escritas das Quintas do Daniel já não aparecem ? O Escritor afastou-se ? Foi afastado ? Quem tiver conhecimentos nesta área á favor "teclar" aqui no Blog

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.