7 de janeiro de 2014

Encontro com o teatro


Neste fim-de-semana o TAP convida-nos a um encontro com o teatro. Três dias, três peças, três euros. 

O espectáculo inaugural (sexta-feira, dia 10, às 21h30, no Teatro-Cine), "À Deriva", uma comédia com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos, será apresentado pela Aijidanha (Associação de Juventude de Idanha-a-Nova). Uma boa oportunidade para tomar contacto com a obra do dramaturgo polaco Slawomir Mrozek, uma grande referência do teatro do absurdo, um mestre no uso da linguagem cómica e satírica como crítica mordaz à mesquinhez, tanto individual como colectiva. 

Num tempo de profunda crise económica e desemprego generalizado, o TAP não poderia ter escolhido melhor. 

2 comentários:

  1. Estive na apresentação do festival, e constatei o "apadrinhamento" institucional. Para além do Presidente da Junta, Nascimento Lopes, esteve também o vereador da cultura da CMP, o que já é uma novidade. Não apenas a presença, mas principalmente a existência. Já tinha saudades de haver um vereador da cultura no município de Pombal. Esperemos que isso se traduza em melhor e mais organizada acção cultural. Quero eu com isto dizer: que a CMP não se preocupe apenas com "paredes", mas também com pessoas e projectos.

    ResponderEliminar
  2. Uma sala muito bem composta, excelente ambiente, e um espectáculo muito bem conseguido.
    Começou muito bem, sem duvida!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.