26 de novembro de 2013

De pasquim

Para além da qualidade da informação, o que distingue um pasquim de um jornal é o respeito pela deontologia jornalística e pelo conflito de interesses.

Um dirigente de uma associação de empresários que aceita ser dirigente de um órgão de informação expõe-se a conflitos de interesses. Quando assina editoriais de um órgão de informação desrespeita regras básicas da deontologia jornalística. E quando utiliza os editoriais para promover eventos da sua associação empresarial desrespeita tudo e todos.

3 comentários:

  1. Boa noite.
    O dirigente de uma associação de empresários (AICP ou ACSP) é director, proprietário ou dirigente de quê? Por favor, seja directo!
    Mas não tem sido assim nos últimos anos em Pombal?
    Qual é a surpresa?
    Ética e deontologia não fazem parte do léxico desta gente!

    ResponderEliminar
  2. Este pretenso conflito de interesses nao me choca. O presidente de uma associação empresarial nunca o é a tempo inteiro. Tem que ter empresa(s), tem em geral outras actividades... E sao todas publicas, quem lê já sabe as premissas. Nao sei se o dito é um jornal ou um pasquim, mas nao creio que seja por aí.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro e Sr Dr Adelino Malho
    Começo por lhe lembrar que V.Excia não tem, ainda, competências - delegadas e ou assumidas para catalogar o Pombal Jornal de Pasquim com o tipo de argumentação de que fez mister!
    V.Excia Sr Dr já ouviu falar do Lápis Azul?
    Se ouviu e sabe o que foi porque é que não deixa o seu Lápis Azul quietinho?
    Acorde, meu caro, estamos no século XXI e, junte-se a mim, num cumprimento a quem, veio a terreiro com o Pombal Jornal.
    Cumprimenta-o com respeito e consideração o,
    Pimpão dos Santos

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.