7 de outubro de 2013

Verdes são os campos

No Alto dos Crespos há poesia no ar e dinheiro no chão. Não num, mas em dois campos de futebol (um deles polidesportivo) crescem pastagens e devia crescer também alguma vergonha na cara dos autarcas: há clubes nas redondezas que agradeciam um espaço como aqueles para treinar ou jogar. Depois do muito que vi e ouvi ao longo das últimas semanas, fica claro que a filosofia/critério para conseguir espaços e apoios (exibidos como se fossem medalhas, nalguns casos, por parte das direcções das colectividades) é elementar, meus caros: quem não chora não mama. E quem sabe chorar com o timbre certo e a côr adequada, tem tudo o que quer. Mesmo que a utilidade seja...nenhuma.

21 comentários:

  1. Paula Sofia... mas o que interessa é que o povo no Dia D e Hora H vota na SETA e o poder mantem-se.

    ResponderEliminar
  2. Estas obras e muitas mais são o nosso dinheiro desperdiçado a troco de meia dúzia de votos. Espero que o Diogo Mateus seja mais sensato e gaste mesmo só onde haja um bom aproveitamento.
    Aproveito para convidar todos os leitores do FARPAS e público em geral, a estarem presentes na inauguração do novo pavilhão da escola da Féteira no próximo domingo dia 13 de Outubro às 15 horas, que contará com a presença do grande líder Kim Narciso Sung Mota.

    ResponderEliminar
  3. Acho que implementaram aqueles campos, com vista a exercícios do Exército, na vertente das Forças Especiais. Porque permite fazer, na perfeição, o exercício da "máscara" e sua respectiva queda!
    Hummm...acho que usei a analogia das Forças Especiais, muito bem usada...máscaras, quedas da máscara....
    Eu por acaso adoro jogar futebol. Porque adoro esconder o esférico dos adversários. Ora, naquele campo da foto, até eu poderei esconder-me dos adversários também! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem se vê que a Paula Sofia ainda anda muito revoltada por o Narciso não ter arranjado UM LUGARZINHO lá na Camarã. Ainda bem se não fechava a Camarã como fez ao ECO

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Caro francisco domingues, dando uma de demagogo: Gostava que fosse só o seu IRS na baliza do fundo; o seu IVA nas marcações do pobre&desportivo; o o seu IMI na placa de inauguração que já não existe. Infelizmente, não é. É de todos. Mal gasto. Mal aplicado.

      Eliminar
  4. Não me parece que a Paula ande revoltada... o problema é que há cromos que não percebem a diferença de uma crítica de uma xuxa. Há sempre aqueles que esperam mama e não aceitam uma crítica.Quantos casos há em Pombal iguais? "n" meus senhores...

    ResponderEliminar
  5. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    Não deves, não podes confundir a árvore com a floresta.
    Basta leres as notícias publicadas nos jornais para te aperceberes

    ResponderEliminar
  6. o quanto são importantes os campos de futebol, ou os polidesportivos, para a mente sã, em corpo são

    ResponderEliminar
  7. da nossa juventude.
    Estás a fazer parte do problema, quando deverias fazer parte da solução.
    Fico triste.
    Beijo.
    O raio da máquina

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Sr. Engenheiro Marques, penso que a Paula Sofia defende o mesmo que o Senhor: O desporto faz muito bem. Agora o que não faz bem é que nos tenhamos deparado com este cenário. Não estou a ver onde é que a Paula esteja a fazer parte do problema. O Sr. Engenheiro Marques defende com toda a alma a sua "dama" e faz bem mas também não abuse no processo de distorção de algumas realidades.

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Eu cá para mim isto só fica bem quando existir um campo de futebol à porta de cada munícipe e, no final, cada munícipe ficará com um canteiro para semear as suas batatas e plantar as suas couves, tipo horta comunitária, sendo as balizas aproveitadas para pendurar a roupa e secar o tabaco, tipo 2 em 1.

    Num País onde não existe programação, tudo é possível! Ninguém estuda a demografia e faz um estudo da pirâmide social? onde está o estudo da diminuição de natalidade e sua projeção no tempo? que tipo de movimentações temos de geração para geração ? continuamos a gastar dinheiro em campos de futebol e não vai haver juventude para os utilizar, continuamos a fazer hospitais que mais tarde vão servir para lares da terceira idade tal como acontece com as escolas sem alunos umas vazias e outras utilizadas para jogar à sueca?.

    ResponderEliminar
  10. Engenheiro Marques,
    Triste fico eu ao vê-lo chegar a este estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, boa noite.
      Vamos ver se o raio do tablete não me prega a partida.
      Estávamos em 1988, quando o ARCUDA tinha um PIDDAC aprovado para dar a volta ao Campo de Futebol.
      Um Presidente da Câmara diz para o Secretário de Estado:
      - Vai apoiar um campo de futebol de uma associação que vai acabar e não apoia o da sede do concelho?
      Não apoiou, nem um nem outro.
      E o ARCUDA tem um digno e continua vivo com os seus 200 atletas e sem pagar nada a ninguém.
      São coisas!
      Agora andares a procura de agulhas no palheiro e que me carrega de tristeza.
      Beijo.

      Eliminar
    2. Diga-me então o nome do clube que gere/geriu estes campos, no Alto dos Crespos. E conte-me das modalidades que lá se praticam/praticaram, com quantos atletas. Depois falamos, engenheiro.
      Caramba...que está mesmo a perder qualidades...

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Resta saber, se estás situações acontecem devido a emigração ou a má gestão dos nossos dinheiro.....
    Seja qual for a causa, também fico triste.......

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo, auto designado Gil
    Pretender desvalorizar o "post" pelo resultado eleitoral da lista da sua autora é mentir sobre os factos e obter um efeito contrário, uma vez que as eleições já lá vão e a vida continua para todos (os vivos), incluindo o direito à crítica e às opinião.
    No caso do post, as fotografias falam muitas palavras e dizem-nos que quem destrói o nosso dinheiro (dos nossos impostos) deveria sentar-se no banco dos réus para prestar contas à justiça...
    Outro anónimo, que se exibe como "Fernandes", gosta de tentar a confusão, ou confundir. Porém, a imitação nunca se confunde com o original...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.