19 de junho de 2013

Henrique Falcão é o candidato do CDS à Assembleia Municipal

Aos poucos, o CDS vai marcando terreno nestas eleições autárquicas: primeiro foi o mote da "oposição controlada", aliado à comunicação eficaz que mostra on-line; agora foi a apresentação subtil do candidato à Assembleia Municipal durante uma outra apresentação: a de Pedro Pinto à Junta de Freguesia de Almagreira. Na foto, podemos ver Sidónio Santos (presidente da concelhia do partido), Pedro Pinto, José Guardado (candidato à Câmara) e Henrique Falcão, que não usou da palavra mas foi apresentado como "filho do saudoso Menezes Falcão".
Primeiro Abreu João, agora a memória do maior símbolo que o partido teve em Pombal. E então lembrei-me de como Menezes Falcão foi presidente da Assembleia Municipal, no mandato de Armindo Carolino. A lição que ensina como é que um candidato que não é o mais votado nas urnas pode chegar à liderança, a posteriori. Ele há coisas...

5 comentários:

  1. Slogan que proponho: De Mota para Falcão, vai uma grande evolução.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite
    A eleição de Menezes Falcão como presidente da AM nesse ano, em colégio eleitoral, e em representação da lista que ficou em 2º lugar nas eleições., apenas veio provar o seu humanismo e prestígio político que gozava tanto nos eleitos do PSD como nos eleitos do partido socialista. Só surpreendeu quem não esteve lá a assitir

    ResponderEliminar
  3. À eleição não assisti, de facto. Comecei a trabalhar meses depois. E volvido talvez um ano assisti àquela cena fabulosa em que Menezes Falcão bateu com a porta. E à sessão seguinte, em que certo deputado municipal foi ultrapassado pelo destino, e preterido na cadeira de presidente ;)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Esse Sr. deputado foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Municipal, em colégio eleitoral, tendo havido antes um acordo entre os partidos com assento no plenário e, nesse mesmo dia, ficou marcada uma sessão extraordinário para eleição de um novo presidente da AM.

    Naturalmente. por obrigação e em representação do seu partido, o presidente eleito e em exercício de funções , Mário dos Santos Gonçalves, candidatou-se e perdeu a eleição em colégio eleitoral para o Sr- Dr. António Rocha, perder com este Sr. não desprestigia ninguém, nada do outro mundo, foi a democracia a funcionar.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez
    Esclarecimento:
    A nova eleição foi marcada para seis meses depois da tomada de posse do deputado Mário Gonçalves como presidente AM.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.