20 de maio de 2013

Coerência e disciplina na política?

Na apresentação de candidatos, ouvi elogios a alguém que decidiu dizer, em nome da unidade, que estava disponível para não ser recandidato ao cargo que ocupava de Presidente da Assembleia Municipal. Merecidos.
Mas ninguém disse se o novo candidato foi o mesmo que, no passado, anos antes da aprovação da limitação de mandatos, dizia aos amigos e não só, que se não fosse indicado como candidato à Câmara pelo partido das setas seria candidato independente. Ninguém disse se foi o mesmo que, depois da aprovação da lei de limitações de mandatos e antes de ter a “abertura” do anterior detentor do cargo, teve aproximação a outros cidadãos de um partido mais à direita para aí ser candidato à Presidente da Assembleia Municipal.
Talvez seja o mesmo que afirmava pubicamente que ninguém deveria exercer mais de dois mandatos à frente da Câmara, para evitar vícios, que depois mudou para 3 e que finalmente só a lei o impediu de se candidatar. Não soube sair…
É caso para dizer que o uso e abuso das palavras coerência, disciplina e verdade revelaram uma prática contrária do seu autor…

2 comentários:

  1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
    O que é tu pretendes?
    A partir de agora é DIOGO, DIOGO!
    Ainda não percebeste?
    Cabeça dura.
    Abraço, mas pequenino

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    É caso para dizer cabeça dura ou observadora?
    Cá para mim nunca esteve em causa o DIOGO DIOGO, mas sim uma teimosia e apego ao poder, por favor façam uma novena à Sra do Cardal para O Sr. NM. não se candidadtar, ele que se convença que só há um poleiro, mostre desapego ao poder e saia pela porta garnde!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.