30 de abril de 2013

Ainda a RATA (III)


Por cá, Rodrigues Marques, presidente da ex-Junta de Freguesia de Albergaria-dos-Doze, é um dos mais empenhados em endireitar a RATA na justiça e, desta forma, evitar a extinção da sua freguesia. Sem sucesso!
Albergaria dos Doze teve um passado grandioso, mas há muito tempo que só via passar os comboios. O seu futuro apresentava-se sombrio, mas Rodrigues Marques nunca imaginou, nem nos piores sonhos, que a paciente lhe morresse nos braços. Mas com tantos erros, o desenlace acaba por não surpreender muito.
Comprova-se mais uma vez: onde não há oposição as comunidades tendem para a extinção.  

3 comentários:

  1. Coitado do Rodrigues Marques, ele que até nem era contra a RATA e dava sempre como exemplo a ALITEM.
    É mesmo falta de sorte, que aqueles malandros de Lisboa reagrupassem a sua freguesia, nada a dizer, o problema é perder a sede da nova freguesia para Santiago.
    Se ele não andasse tão ocupado com coisas sem interesse para a sua freguesia, talvez não se estivesse agora a lamentar da sorte grande que lhe saiu.

    ResponderEliminar
  2. Soube esta noite que a RATA levou a melhor, camarada Malho. Albergaria continuará a ser o que sempre foi : uma terra adiada. Rodrigues Marques dixit.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Paulo Silva.
    O problema é que o nosso amigo RM, na sua cruzada para defender o partido que fez dele deputado e presidente da JF de Albergaria do Doze, gostaria de ter mas não tem o dom da ubiquidade. Fazendo um apelo à minha memória: presidente da JF da sua terra, da Rádio Clube de Pombal, da Associação de Industriais do concelho e da Direcção dos Bombeiros de Pombal, dono da Quilate, deputado municipal, etc., etc.
    E, parece, que com sucesso.
    Que me recorde só teve um revés - a moribunda Associação de Defesa do Património.
    Por muito que se rodeie de bons e competentes companheiros de partido, convenhamos que lhe será difícil ir a todas.
    No dia do Trabalhador, o RM merecia uma distinção do Município pelo que faz em prol da comunidade!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.