21 de março de 2013

Quem vê TV, sofre mais que no WC*

O Rotary Clube de Pombal tem feito um ano interessante em matéria de cidadania e serviço público.  Esta semana  volta a dar a sua contribuição para o debate de temas tão actuais como é o da televisão pública - por estes dias pontuado por mais um acto de pedagogia à la Relvas, como é o caso do despedimento de Nuno Santos: é preciso criar o terror.
Por isso, sexta à noite, um dia antes do comediante Fernando Mendes divertir uma sala esgotada no Teatro-Cine, o pequeno auditório recebe Luís Marques, o administrador da SIC que é natural de Abiul. É ocasião para sabermos tudo sobre pecados públicos...e privados da rádio e da TV.

*canção dos Taxi. Nos idos de 80'

7 comentários:

  1. Constatação
    Os principais opositores à privatização da RTP são as duas outras televisões: a SIC e a TVI, com Pinto Balsemão despudoradamente como porta-voz. Entende-se: a privatização da RTP iria obrigar o respetivo quadro de pessoal a esforçar-se para obter mais recursos económicos na publicidade, retirando parte receitas das outras estações de televisão.
    Assim, as outras televisões, os seus patrões e alguns colaboradores defendem que o contribuinte continue a pagar taxas e os subsídios estatais para um pretenso serviço público da RTP que nada tem de diferente da programação das restantes televisões.
    A cereja em cima do bolo é a contratação de José Sócrates para comentador da RTP, justamente a pessoa que levou Portugal à bancarrota. Esta televisão continua a saquear os portugueses ou a ser o meio de alguém o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Os portugueses devem mudar de canal quando esse Sr.começar a falar, mas todos! "É o que farei "
    Alguém me explique a razão para que os políticos continuem a mamar à nossa custa? Por muito menos asneiras a ex primeira ministra da Ucrânia foi presa e aqui quem faz asneira é premiado, onde está a democracia?. País da treta!

    ResponderEliminar
  3. DBOSS,

    Novamente a história da Ucrânia? Não é exemplo. Essa senhora foi presa por motivos semelhantes aos que levaram Salazar a mandar assassinar Humberto Delgado. É o seu referencial?
    Quanto ao facto de Sócrates ser comentador... eu pessoalmente acho interessante! Nunca votei nele, acho que foi um péssimo primeiro-ministro, mas não vejo qual a razao para tanto espalhafato anti-comentador-Socrates. Jornalisticamente, eu se liderasse uma estação televisiva, achava bem te-lo com comentador. E quando começar, tenho curiosidade em ouvir. Fica a minha opinião, que não vale muito mais do que isso mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Caro Gabriel:
    Não é falso que a senhora foi presa por ter efectuado um mau negócio para o Estado da Ucrânia,pois não!
    A questão aqui colocada nada têm a ver com assassinatos encomendados, ou não, por outro lado, ao certo apenas se sabe que foi a polícia do Estado que o matou Humberto Delgado. Ainda, pela sua lógica, são imputados ao Sr. Sócrates a comprar robalos, o desfalque do BPN, (que paga o povo) o caso frre-port, Tagus Parque, o dossier dos submarinos etc..

    Salazar se estiver a assistir, lado Do Alto, à derrocada deste País chora de desgosto. Ouça umas músicas de ZECA AFONSO que estão muito actuais.

    O Sr. até escreve bem e sabe debater as questões gostaria de saber, no caso de ser despedido, a corja dava-lhe algum lugar de comentador?

    ResponderEliminar
  5. Misturar (elogiosamente) na mesma frase, Salazar e Zeca Afonso, é caricato.
    Agradeço a sua recomendação para ouvir Zeca Afonso, embora lhe diga que é desnecessária. Passa regularmente por aqui.
    Quanto ao Humberto Delgado, também não vou discutir consigo se Salazar esteve ao não relacionado com o seu assassinato. A sua dúvida é reveladra para mim. Nem a questão da Ucrânia. Dou tudo isso de barato...
    Até le dou mais de barato. Quando fala de BPN, podia pedir-lhe para rever os nomes envolvidos (e respectivas proveniências partidárias). Mas não o faço, é desnecessário. A minha questão não chega tão longe.
    O que lhe digo é que, JORNALISTICAMENTE, me parece interessante o comentário de José Sócrates. Como acharia interessante (se tal fosse possivel) o comentário de Estaline, de Hitler, de Mao, de Salvador Allende, de Pinochet, de Mahatma Gandhi, de Nelson Mandela... e que para me parecer interessante, JORNALISTICAMENTE, os seus comentários, isso em nada me faz endeusar as suas personalidades.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde
    Caríssimo Gabriel:
    Não entendo que exista nada de caricato, apenas uma questão de gosto e delicia quanto ao conteúdo das canções de Zeca Afonso, tão actuais que estão!

    Quanto ao Sr. General Humberto Delgado informo-o que a sua biografia está ma minha livraria. ( a PIDE tratava-o por General Coca Cola para denegrir a sua imagem).

    Falei no BPN por uma questão de analogia, o Sr. atribuiu o assassinato do Sr. General ao Sr. Salazar porque ele primeiro ministro e, neste caso, aplicasse a máxima do povo: os cães grandes não se atacm entre si, respeitam-se.

    Jornalísticamente falando que tenho eu a aprender com um indivíduo que, como primeiro ministro, foi uma falhado?



    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Vejam-se só este slogan: " ROUBA A NAÇÃO TENS DIREITO A PROGRAMA NA TELEVISÃO"

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.