13 de janeiro de 2013

A SAÚDE do PS de Pombal



O PS de Pombal decidiu mostrar-se. Que seja bem aparecido! E para tal escolheu – reparem só - a Saúde.
A malta que manda na Alexandre Herculano n.º 7, 1.º Esq, deveria saber que o PS de Pombal é para Pombal, e que o PS de Pombal não risca nada na Saúde, em Pombal ou noutro lado qualquer. Então por quê discutir a Saúde (nomeadamente em ano de eleições autárquicas)? Só pode ser por uma ou as duas razões seguintes: o PS de Pombal desistiu de ser poder em Pombal; ou, o PS de Pombal está muito preocupado com a (sua) Saúde.

4 comentários:

  1. Essa eu sei. É para termos ocasião de voltar a ouvir o social-democrata (?) Luís Garcia!

    ResponderEliminar
  2. Refazendo:
    Não concordo com esta critica, no sentido em que não me parece fundamentada, Adelino. Alegas apenas que "o PS de Pombal na saúde não risca nada". Ora, a levar o argumento a sério, o PS de Pombal NUNCA MAIS NA VIDA falaria de saúde, o que não me parece razoável.
    Eu digo isto com particular à-vontade, porque como sabem estou sempre pronto para criticar o PS (de Pombal, ou nacional). Mas isto é um "preso por ter cão, e preso por não ter". A critica mais frequente (e em que eu alinho) é devida ao facto de o PS ombal não aparecer, não dar sinal de vida, não intervir. A critica por aparecer agora é possivel (vou fazê-la), mas não é simplesmente "por aparecer".
    O que me parece, sim, criticável, é o facto de isto surgir AGORA. Num periodo pré-eleitoral. Isto retira a imagem de autenticidade na preocupação. Quem se preocupa verdadeiramente com a saúde, não a questiona apenas nas barbas das eleções. Mas pior, é que isto nem sequer colhe frutos eleitorais, porque o PS aparentemente não tem ainda candidato (aliás, aquilo parece a Sibéria, ninguém parece querer aquele lugar). Ora, de uma acção ferida de autenticidade, que "cheira a eleitoralista", mas que o não pode ser, porque não há candidato nenhum para promover, que interesse poderá ter? Está destinada a ser uma acção para meia-dúzia, que não vai contar para nada!

    ResponderEliminar
  3. Gabriel,
    A Saúde (tal como a papinha) é muitíssimo importante e naturalmente deve ser discutida.
    Acho, até, que tudo merece ser discutido. Por exemplo: a metafisica e as confissões religiosas são temáticas que proporcionam belas discussões. Mas será que um estudante de matemática que em época de exames se dedica a estudar e discutir metafisica ou o PCP que em época de eleições realiza debates sobre os problemas das confissões religiosas mostram alinhamento com resultados? Tenho todas as dúvidas.
    É compreensível que um partido que deveria ser alternativa, em ano de eleições, discuta a Saúde – área onde, se for poder, não tem quaisquer atribuições – e não apresente e divulgue qualquer orientação nas grandes áreas de governação concelhia?
    Como diz o outro, é tudo uma questão de Estratégia e de Eficácia, ou falta delas!
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  4. Assim compreendo melhor, embora se possa alegar aqui o poder de lobby... Mas compreendo agora o teu ponto de vista!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.