11 de novembro de 2011

Hoje há medalhas

A austeridade chegou à Câmara.
Este ano não há medalhas de ouro. Só de prata e bronze. E lata.
Há três figuras distinguidas com a medalha de mérito municipal: os irmãos Valentim e Celeste Rodrigues, ambos missionários, naturais de Vermoil, mais Manuel da Silva Domingues, de Almagreira.
Depois há o mérito cultural da Cooperativa de Cestinhos da Ilha, e o mérito desportivo do guarda-redes Mika e das meninas do NDAP.
Há o mérito industrial de uma fábrica de Albergaria (Diamantino Malho e Compª Lda) e do grupo Lusiaves, do meirinhense Avelino Gaspar.
E há ainda o mérito de comércio e serviços da Palace Kiay, do também meirinhense Jorge Duarte.
E pronto, está feita a festa.
A parte da lata acontece depois da sessão solene da Câmara, quando então se inaugurar a recuperação da Ponte D. Maria. Aquela que abriu para as festas do Bodo, mas que afinal só agora está pronta.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Ficaram por atribuir duas medalhas:
    - medalha de LATA para o departamento financeiro da CMP., pelos péssimos serviços prestados ao município.
    - medalha de OURO para o Sr. Robim da Noite que, com a sua cara de santo, provou quão mal estava o controlo financeiro da CMP.

    ResponderEliminar
  2. A obra de “recuperação” da ponte Dª Maria é mais um exemplo de um mau projecto e de um acto de esbanjamento de impostos: foi dado maior relevo ao sentido estético, com a utilização e disposição de materiais de luxo, em detrimento do sentido prático, referente à utilização e segurança dos utentes.
    A incompetência (e a vaidade) dos administradores das receitas dos nossos impostos leva-os a fazer executar obras de exibição e a manter (teimosamente) marcos com arestas afiadas, espetados em 2 filas na ponte, à espera da queda de alguém menos atento ou menos capacitado. Mera cretinice…

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.