23 de agosto de 2011

Louriçalense me assumo...

... pelo que perdoarão esta minha teima! :)

Num comentário de um post recente, foi "sugerida" a falta de participação ou de voz, relativa ao Louriçal, no local próprio - a Assembleia Municipal. Isto não é (obviamente) verdade! Basta ler as Actas das Assembleias Municipais, disponíveis no site da CMP. Deixo este exemplo (vejam-se as páginas 24 e 25), e a repetição da pergunta final:


"Para quando um pólo escolar na segunda maior freguesia do concelho?"

5 comentários:

  1. Dou.te a resposta Gabriel...
    Tens lá um já montado para que queres outro?
    Até tem piscina e pavilhão para quê investir nessas obras?
    Assim sendo não leves a mal mas usa o que há disponivel.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Gabriel. A verdade é que as actas da AM o povo não vai ver. Mas aos porcos no espeto vão todos. Por isso acho que as pessoas do Louriçal não estão devidamente informadas e nem alertadas para a descriminação que esta Freguesia tem sido votada. Por isso digo que os eleitos ( do PS e do PSD) deveriam junto do povo informar do que se passa.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, não interessa onde o "povo" vai ou não vai, porque à partida será livre de fazer as suas escolhas. Também é verdade que ninguém é obrigado a ler actas da AM, nem a ir a estas reuniões.
    Nem vou pela minha convicção de que as reuniões de AM, sendo bem "espremidas", não se aproveita quase nada, e que os assuntos são tratados em gabinetes, ofícios e afins.
    Todavia, quem se queira pronunciar sobre o que acontece nestas reuniões, e a forma como se comportam os deputados, deverá ter o cuidado de fazer uma análise cuidadosa e baseada em conhecimento objectivo dos questões alvo de opinião.
    Digo isto, como convicção independente do assunto aqui tratado.

    Agora sim, directamente. Caro Roque, ouso colocar uma "acha na fogueira". Quando diz que "as pessoas do Louriçal não estão devidamente informadas e nem alertadas", certamente, melhor do que eu, poderá indicar o motivo desta lacuna.
    Até faço uma aposta. As pessoas não estão devidamente informadas, porque muitas não se preocupam, e mesmo que a informação lhes apareça "à frente do nariz", só se apercebem das situações quando há forte alarido.
    Nós colhemos o que semeamos. Deste modo, desconfio que o facto de Louriçal ter algumas necessidades que não são suplantadas, se prende exactamente com a inércia da população.
    Estou enganada?

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Ultimamente o povo reclama por tudo e por nada, logo, se o povo não liga é porque não precisa de mais nada.

    ResponderEliminar
  5. Polo escolar do 1º ciclo, queria eu dizer. E público, Fernando. Era a um polo desses que eu me referia!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.