23 de agosto de 2011

Freguesias

José Neves, presidente da Junta de Freguesia do Louriçal, queixou-se recentemente n'OCP que "tem havido investimentos maiores noutras freguesias". E com razão! E o desequilibrio maior é na comparação feita entre os investimentos na sede de concelho e os feitos nas "freguesias rurais" (o resto).
O pavilhão das Meirinhas é muito grande? Muito caro? Não sei... o que acho perverso é que se o mesmo estivesse "enterrado" em Pombal, já ninguém achava mal. Isso é que está mal!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O unico critério de obras que o Sr. Perfeito tem é o critério familia/laranja.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Roque
    Não percebi a subtileza do teu argumento: "família / laranja.
    Perece-me que te ficas mais nos espinhos da laranjeira do que nos da roseira... Traumas do passado?

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Entendo que os executivos devem plantar pavilhões, veja-se elefantes brancos, numa primeira fase em todas as freguesias e posteriormente uma à porta de cada associação recreativa.

    ResponderEliminar
  5. Caramba só agora se vislumbra a politica PSD e de Narciso Mota e seus pares? Então ninguém foi contra estes anos e agora a pouco menos de dois anos de o edil não se poder recandidatar é que anda toda a gente a fazer reparos ao que se gasta, como gasta e onde se gasta???
    Convêm lembrar que Narciso Mota está no poder e a dirigir(?) o concelho desde Janeiro de 1994 e depois disso já ouve hipoteses várias de alterar esse designio. e não escrevo sobre as eleições ganhas pelo PSD ou pior então perdidas pelo PS ou outras "colectividades politicas" locais. Escrevo sobre o próprio PSD ter a oportunidade de substituir o candidato a presidente de câmara. Irá fazer agora... quer dizer é obrigado a fzer agora essa substituição... a julgar pelo andar das coisas se não for uma candidatura independente de partidos não me parece que possa existir descontinuidade na forma de gerir o concelho. A não ser que quem se candidate ou seja candidato possa ser responsabilizado pelos seus actos de gestão e consequentemente o seu patrimonio sirva de garante aos erros cometidos... Nessa altura quer ver quem é que se chega à frente. Quanto ao Louriçal é com muita pena que vejo ser ostracizado, ignorado e até vilidipendiado de ano para ano por ser de cor politica diferente das demais freguesias do concelho. Ainda assim tem a coragem e o afronte de dentro do possível - para não melindrar actuais e futuros - pedir que olhem para eles, louriçalenses.
    Por muito menos já Vizela fez guerra e Nelas bateu com a porta. Um destes dias temos o Louriçal a levantar a machadinha de guerra e a pedir "transferencia" para a Figueira da Foz...

    ResponderEliminar
  6. Gabriel, o pavilhão das Meirinhas é muito grande e muito caro, sim. E para além disso não vai tardar a perceber-se que o aproveitamento pode vir a fazer dele um mamarracho, só. A história de servir as três freguesias é uma falácia. Além disso, parece-me que fazia muito mais sentido construí-lo em Pombal, é um facto. Devido que ficasse enterrado, amigo... E se perguntares ao comum morador das Meirinhas vais perceber que alinham por aqui.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.