25 de julho de 2011

Um livro para férias

“A Consciência de um Liberal”, de Paul Krugman, editora Presença, é um livro actual e imperdível para os interessados pela sócio-política.
No momento em que em Portugal, e na EU, se apregoa e avança a passos largos para o desmantelamento do Estado Social e em que vivemos tempos difíceis - mais para uns do que para outros – é aconselhável conhecer as reflexões de Krugman sobre a problemática das desigualdades sociais e as suas consequências, o efeito distinto das agendas políticas (Democratas versus Republicanos) nas mesmas e o papel fundamental do Estado Providência, nomeadamente o sistema público de saúde , na correcção das oportunidades desiguais.

1 comentário:

  1. Olá!
    Este senhor já deixou de ser Marxista Ortodoxo?

    Obrigado pela sugestão e vou ter que encontrar o livro

    Desde o início da era depois de Cristo as pestes e as guerras dizimavam sociedades inteiras e, há já muitos anos, na Europa não conhecemos uma peste, fruto da ciência, nem uma guerra. Será que o fim dos Estados sociais na Europa, vai trazer tumultos incontroláveis que proporcionam várias limpezas étnicas?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.