17 de março de 2011

A nobre arte de presidir!

Fernando Mota enganou-se, e inscreveu a atleta Sara Moreira na prova de 1.500 m, ao invés de o fazer para a prova de 3.000 m (a sua especialidade). Fernando Mota? Não!!! Alguém na Federação Portuguesa de Atletismo. Federação que Fernando Mota preside (com grande brio, diz-se), e de cujas acções ele próprio se responsabilizou. Sem esperar por inquéritos, pediu desculpa pelo erro e por não o ter conseguido corrigir, e demitiu-se. Na hora.
Errar não é meritório. Assumir o erro (e responsabilizar-se por ele), por seu lado, é dignificante, e mostra um estatuto que já vai rareando nos nossos dias.
Não espanta por isso que, percebendo que o presidente não tirou o corpo às balas, a própria Sara Moreira (a lesada, em primeira instância) vem agora pedir a Fernando Mota que reconsidere a sua posição, e que continue a presidir à FPA.
Mais que o erro (pois que errar é humano), é de aqui assinalar a grandeza e a postura de Fernando Mota. Um exemplo!

2 comentários:

  1. Isto lembra-me uma coisa ou outra sobre assumir responsabilidades políticas...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Homens como este há poucos no País!

    Já pensarem que se os políticos deste País se demitissem, sempre que erram, não tínhamos governo?

    Resta-me enviar em Beijinho à Sara Moreira pela sua nobre atitude de aceitar o erro, tanto a prejudicou, com naturalidade.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.