23 de fevereiro de 2011

Criatividade ou morte!


Basta contar o número de “posts” para perceber que o Farpas, nos últimos meses, tem vindo a perder algum fulgor. Para além dos tempos não estarem bons para projectos colectivos, não é fácil manter um espaço eminentemente vocacionado para a crítica política local num concelho com apenas um único protagonista e numa altura em que a realidade nacional e internacional se impõe de forma esmagadora.


Mas isso são desculpas de mau pagador. Perante a inquietação revelada por alguns dos leitores, os “da casa” não podem ficar indiferentes. Apesar de não ser uma instituição, o Farpas merece uma farpa.

7 comentários:

  1. Amigo e companheiro Adérito Araújo, boa noite.
    Escrevi no passado dia 12:
    O Farpas morreu, de morte matada.
    Paz à sua Alma.
    Agora só espero que o Farpas não ressuscite perto das próximas eleições autárquicas.
    Isso seria muito mau.
    Denunciava, se assim for, uma grande má fé.
    Aquela que esteve presente na sua constituição: Fazer malfeitorias ao Engº Narciso Mota.
    Mas deu o que deu.
    Assim sendo... e não acreditando que ressuscite ao terceiro dia, sou
    Com abraço, não académico.

    ResponderEliminar
  2. Ó engenheiro, agora fez-me lembrar a história que contamos sempre nas Redacções dos jornais: "são exageradas as notícias acerca da minha morte...) que decerto conhece.
    Ainda assim, admitindo que pudesse o meu amigo ter razão, sobrariam duas notas:
    1 - um blog é um blog.
    2 - só em Pombal, com um mayor como o que temos, é que um blog cumpria a missão mais inesperada: despertar-lhe um nome para sucessor. E lançá-lo. Quanto mais não seja na blogosfera.
    Tenha uma grande noite ;)

    ResponderEliminar
  3. O Farpas esta vivo, só esta a dar tréguas e a limpar as espingardas... O mesmo se passa nalgumas sédes Concelhias em que este é o momento de contar as espingardas e de comprar os cartuchos, para estar tudo pronto para a proxima época de caça ao voto

    ResponderEliminar
  4. Caro Engenheiro,

    Em tempos, aqui mesmo, e recuperando a personagem do Alma Grande de Miguel Torga, já tinha denunciado a sua vocação para "abafador". Acontece que, felizmente, o destino do Farpas é independente da sua opinião.

    Quanto ao facto de existirmos apenas para "fazer malfeitorias ao Eng. Narciso Mota", permita-me discordar de si. Para além de não sermos assim tão monocórdicos, não somos um bando de malfeitores, nem o visado é fraco ao ponto de sentir como malfeitorias as críticas francas e frontais que lhe fazemos.

    Para terminar, um desabafo: o tom mesquinho do seu comentário só vem reforçar a certeza que já tinha de que o Eng. Narciso Mota é mesmo o melhor que têm no vosso partido.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
  5. Rodrigues Marques, se Farpas moresse, tenho por certo que também estaria menos vivo. Creio que se o Sr. Ernesto voltou, não é hora de antecipar o luto. Basta que se voltem a gerar discussões interessantes. Copiar o OCP,lançando um concurso de misses é outro caminho. Ai a Bárbara! Sempre a Bárbara!

    ResponderEliminar
  6. Amigo e companheiro Jorge Ferreira, boa noite.
    Já contratei as carpideiras.
    Mais logo envio-te a nota de débito.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!
    Desconhecia os dotes de abafador do sr, engenheiro.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.