20 de dezembro de 2010

Eles condenam um deles


O executivo da CMP aprovou, por unanimidade, aplicar a pena única de demissão ao funcionário da tesouraria que desviou cerca de 600 mil euros de uma conta bancária da autarquia.
De forma rápida e nebulosa, os responsáveis pelo continuado desfalque condenaram um dos culpados. E assim lavaram as mãos como Pilatos.

8 comentários:

  1. E os responsavesis politicos? Não ha? Se fosse da conta pessoal do NM, gostaria de ver quantos pulos ele dava. Devia de ser responsabilizado tambem, mas o povo de Pombal quer é palmadinhas nas costas e Festarolas... É uma vergonha para quem se diz um Gestor de topo ser enganado, e ja diversas vezes, por diversas pessoas, quando de dinheiro se trata. O Dinheiro é dos contribuintes, deviam rolar cabeças, mas o mais facil é mesmo chorar e gritar que foi enganado.

    ResponderEliminar
  2. Ó Roque, demos graças a Deus! Podiam tê-lo promovido e era muito pior, não era?
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Ó pá, então queriam ali o pilim à mão de semear sob o controlo de um bur(r)ocrata a descansar no Banco e ainda a render e o dito a vê-lo ali tão sossegado? Para mim, é até de elogiar a atitude do Vítor. Têm ou não espírito de empreendedor, de risco, iniciativa ( privada ) ?
    Tinha tudo, a seus pés e mãos, para ser um homem de sucesso. Teve azar! As forças do mal ( os chatos do costume ), impediram o são desenvolvimento de um espírito moderno a favor do interesse particular, e que como sabemos e nos ensinam nas Universidades, a soma dos interesses individuais é igual ao interesse geral.Tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. Na minha universidade não ensinaram que a soma dos interesses individuais é igual ao interesse geral. Mas, bem vistas as coisas, também foi a mesma universidade que retirou Economia Marxista do currículo.

    ResponderEliminar
  5. Camaradas Adelino Leitão e João Coelho, boa noite.
    Vocês entendam-se!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Caro Roque, o Eng. Narciso Mota não deu pulos, mas deu murros na mesa, e acredito que não deve ter sido nada fácil lidar com a questão. Fora essa dificuldade, bem vistas as coisas, o desfalque foi positivo para o executivo.
    Não há consequências políticas, o montante respeitante ao desfalque certamente será reposto, saiu uma pessoa que afinal não era de confiar, à partida tornou-se muito mais difícil tornar a acontecer uma situação deste calibre, a oposição acabou por ser muito pressionada, e todos os envolvidos ganharam "endurance".

    Caro Adelino Leitão, só por curiosidade, em que universidade lhe ensinaram isso?

    ResponderEliminar
  7. É o início do infeliz fim das aventuras de Robin Leitão. Estranho é que mais nenhum herói queira entrar na estória. Nem na História. Estranho.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!

    Aleluia, Aleluia a Páscoa veio mais cedo.
    Quem é que quer quem é? Quem é?
    Quanto ao Robin talvez mais apropriado: Robin da Noite.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.