8 de abril de 2010

Só se este estudo também não presta!

Eu já tinha dito mais ou menos isto, lá em baixo. Mas parece que eu é que era maluco. Agora são estes senhores que o dizem. Devem ser malucos, também...
A notícia está mais pobre que na edição radiofónica, mas destaco esta passagem:
"Segundo o estudo elaborado pelo ISCTE e pela Procuradoria-geral da República, 59 por cento dos arguidos em casos de corrupção, participação económica em negócio ou peculato estão ligados ao poder local."

5 comentários:

  1. Amigo, camarada e companheiro Nuno Gabriel, boa noite.
    De duas, uma.
    Ou eu não sei ler, nem ouvir, ou tu sabes ler nas estrelas.
    Mas que raio é que te deu para respigares, com fins inconfessáveis, de um todo uma parte do todo que é uma resiliência?
    A minha sorte é que aprendi como calcular uma parábola.
    E sou capaz de calcular a minha parábola de segurança. Coisas da tropa.
    Assim como sei a distância de segurança: Um metro e meio.
    Se não entenderes eu, depois, explico.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Creio que a corrupção existe em todo o lado. E estas percentagens referem-se aos casos notificados, que suponho que serão apenas uma amostra do que na realidade acontece.
    De qualquer modo, vem argumentar a favor da opinião de que os órgãos de poder local, são aqueles em que se verificam mais situações deste tipo, principalmente pela proximidade que existe entre os principais beneficiados.
    Será que estas questões levam a uma maior descrédito nos órgãos de poder local?

    ResponderEliminar
  3. Hoje a corrupção anda disfarçada e é um mal que invade a nossa sociedade das mais variadas formas... e em todos os sectores.
    Se não vejamos, o que é o BEAT? Uma festa "mascarada de solidariedade" para angariar bens para a APEPI (estava muita confusão naquela noite à entrada mas não vi no meio dos trapos tshirts DG)e dinheiro para proveitos próprios. Pelo menos pelo que já passou aqui pelas farpas (de quem esteve e de quem ambicionou estar) estamos finalmente esclarecidos. Com a agravante que o organizador tem um ordenado pago por todos nós! No minimo duvidoso...

    ResponderEliminar
  4. "Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder. "
    ( Abraham Lincoln )

    ResponderEliminar
  5. Já o disse anteriormente, vejamos se consigo ser claro:
    -Na minha opinião, as Câmaras Municipais têm demasiado poder para o nível de controlo e responsabilização correspondentes. Não nego o mérito de muitos autarcas, nem digo que sejam menos sérios que os outros. O que digo é que, para quem for pouco sério, o poder local (Câmaras Municipais) são um meio onde a sua acção perversa está mais facilitada. E como se costuma dizer, "a ocasião faz o ladrão".

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.