1 de abril de 2010

O fim do Farpas!

Num passado recente, o FARPAS POMBALINAS solicitou à Câmara Municpal de Pombal que passasse também a publicar no nosso blog a publicidade institucional do município, como forma de subsidiar/custear a manutenção e remodelação deste espaço.
Apesar de ser (este blog) um espaço de grande visibilidade e com reconhecidos méritos informativos, a Câmara Municipal não respondeu afirmativamente à nossa pretensão, sufocando por isso, em termos financeiros, a manutenção deste espaço de democracia.
Por esta razão, é com grande pesar que anunciamos que este espaço irá ser encerrado, não se mantendo sequer em arquivo.

5 comentários:

  1. Claro que esta mentira se fosse verdade faria muito boa gente muito feliz, era menos uma dor de cabeça.

    ResponderEliminar
  2. Amigos e companheiros, bom dia.
    Fico contente e fico triste.
    Fico contente porque se cumpriu a tradição (?).
    Fico triste porque só vi a mentira – que não é inócua, diga-se – no dia 2.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.
    Para investigar o que esteve no origem do encerramnto deste espaço, sugiro que seja criada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI).

    Desta forma, lá para 2013, saberemos porque faltaram os apoios e se esse facto foi limitativo da liberdade de expressão.
    Além disso, há sempre o ponto de vista da economia. Com mais uma CPI, a juntar à enxurrada, ainda vão concluir que em vez de se reduzir de 230 para 150, são necessários para aí mais uns 300 deputados na nossa AR e dessa forma contribui-se para a diminuição do desemprego...

    ResponderEliminar
  4. Olhem que a ideia não é nada má. Já tinha pensado nela, mas apenas como uma "provocação" ao Presidente Narciso, que é, talvez sem o saber, o vosso maior admirador, sobretudo quando diz o contrário, fazendo uso do seu lado afectuoso e paternal. Estou em crer que vocês representam a preparação intelectual, o inconformismo, a rebeldia e a vontade de futuro que ele gostaria de ter tido e sido, mas que não quis, não pode ou não conseguiu. Porém, mesmo que reprimida, está lá pronta a rebentar e a libertar-se quando vier a reforma que o afaste das responsabilidades, do sentido de Estado e das conveniências. Quando isso acontecer vão ver a prodigalidade das suas intervenções e, quem sabe, o registo das suas memórias.

    Os Administradores, talvez não perdessem nada em tentar, fazendo uma proposta ao Município nesse sentido. Na verdade, contando com os bons ofícios do Rodrigues Marques, o Presidente Narciso era capaz de convencer a sua jovem vereação, que partilha de iguais sentimentos e nutre por vós igual admiração, a patrocinar o Farpas, este nobre instrumento da sociedade da informação ao serviço do pluralismo democrático e que presta um inestimável serviço de divulgação de Pombal mostrando, que também por esta razão, é um concelho charneira.

    Só espero que continuem comedidos, não venha alguém, depois, sugerir umas medalhas no centenário da Republica ou no dia do Município, não quero ver a Paula Sofia obrigada a penteado armado e a vestido de cerimónia - nem que seja de aligeirado traje de passeio - e curvada a esse peso.

    Depois de um Domingo de Ramos, respeite-se a tradição e que tenhais uma Boa Páscoa.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.