11 de março de 2010

Semente


O jornal "A Semente", da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pombal, voltou a ser premiado pelo concurso Nacional de Jornais Escolares, promovido pelo Projecto Público na Escola, com o apoio do Ministério da Educação. Este excelente jornal escolar foi distinguido com o 2º prémio na categoria de jornais electrónicos.

A
notícia já não é nova: é conhecida desde o dia 30 de Outubro de 2009. Mas, nessa altura, distraído como sou, não me apercebi. No entanto, ontem decorreu a sessão de de entrega de prémios na FIL e, desta vez, estive mais atento.

Os meus parabéns a todos os que têm contribuído para a qualidade e o merecido sucesso da publicação.

3 comentários:

  1. Afinal, Pombal sempre tem um jornal de muita qualidade!!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostava especialmente de atentar num pormenor que nada tem a ver com o que o nosso camarada pretende abordar, mas que me intriga. Julgo que a palavra jornal tem uma origem que remete para o que eu denomino informação impressa. Não descurando que a lingua está em constante mutação, e que o próprio significado das palavras vai evoluindo, só que o meu lado conservador não acha muita piada ao facto de qualquer coisa que nos forneça informação sob a forma de notícia seja um jornal. Aliás, nem deve ser este o critério, caso contrário alguns "pseudo-jornais televisivos denominar-se-iam outra coisa qualquer".
    Estaremos de certo modo a contribuir para a já tão deformada noção de jornalismo?

    ResponderEliminar
  3. Temos muito lixo televisivo a fazer-se passar por "informação". Alguns até deviam ser censurados, não por dizerem mal de um primeiro-ministro, mas pela manifesta falta de gosto! :)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.