27 de outubro de 2009

Ainda os resultados das eleições autárquicas

Foram desastrosos para o PS. Uma derrota esmagadora que compromete o resultado das próximas eleições (tal como os resultados anteriores comprometem estes). Por muito que custe aos dirigentes e candidatos que estiveram envolvidos na campanha só há uma caminho a seguir: assumir sem dramas a derrota, procurar as causas, repensar tudo e traçar um novo rumo. Porque uma coisa é certa: o partido não á alternativa. E não existindo outra, tem que o ser o mais rápido possível.
P.S.: Apesar de tudo, grande vitória no Louriçal. A prova, provada, que o povo não estúpido.

10 comentários:

  1. Os resultados destas eleições mostram ao PS que efectivamente é necessário traçar um novo rumo, caso contrário daqui a 4 anos será ainda pior.
    E porque não uma maior abertura do partido?
    Mas pelo que se tem visto o objectivo do PS-Pombal não é afirmar-se e fazer melhor por Pombal, mas sim abrir caminho a algumas pessoas para que tenham oportunidades de integrar em outros poderes que não o local.
    Os poucos que não têm como objectivo o poder, mas sim ir de encontro aos interesses dos pombalenses, têm uma luta constante e mais facilmente serão julgados e culpabilizados pelos maus resultados do partido, quando deveriam ser os primeiros a ter caminho aberto para mostrar aquilo que valem.

    ResponderEliminar
  2. É espantoso que perdendo todo o Concelho com larga margem, se destaque a "grande" vitória no Louriçal e ainda se chame estúpidos a todos os restantes pombalenses.
    Talvez por coisas destas estejam no rumo errado.

    ResponderEliminar
  3. Não vi aqui ninguém a chamar estúpidos aos eleitores, nomeadamente aos pombalenses, (a não ser o V.G. Moura, esse grande ideólogo do PSD, antes pelo contrário.
    Mas, pelos vistos, que os há, há!!!
    AM

    ResponderEliminar
  4. Enganei-me a postar. Apostar. Vejam, por favor, em “O maior cego é que não quer ver…” quem é que ganhou no Louriçal. Creio que foi o POVO.

    Sendo que contrario a máxima “as maiorias nunca têm razão.”

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!...
    Ainda nao consegui entender como o Presidente Narciso consegue vencer e dar (goleadas a Benfica)aos adversarios e ja vao 5!!!!!!.
    Sera como me disse um bom amigo (oh pa aquilo leva mais de uma hora so a atribuir subsidios) referia-se as reunioes semanais de camara!!!!
    refletindo e analizando estes resultados dou comigo a pensar....como diz o Scolari "mas o burro sou eu.....?!!!"

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!
    Caro Adelino Malho
    Concordo plenamente com o seu post.
    O PS na verdade nao tem tido uma politica de continuidade (fazeren uma oposicao firme e vincada honesta e objetiva)desde que perdeu a Camara os derrotados nao teem ficado como vereadores fazendo-se substituir etc .Vejamos estes ultimos(o espiao que veio do frio esteve com os dois pes no PSD... ... .... mas a ultima da hora um galho apareceu e ficou meio camaleao nem sei o resultado se ficou pendurado se caiu.O outro o meu amigo SL foi o que se viu um desastre para o PS de Pombal "e tambem para ele infelizmente".Esperamos que agora estes fiquem se deixem ficar tenho a certeza que desde ja comecem a fazer uma oposicao serena e com inteligenca (tenho a certeza disso)e reativar desde ja uma campanha objetiva.
    Quanto a vitoria do Lourical foi grandiosa nao so pela aposta (impenhamento total e forte do Presidente Narciso com incidentes a mistura)e tambem do tal camaleao do Lourical.
    Sabe vou contar uma que escutei em Maio num almoco no restaurante do Lourical um elemento da junta antiga disse sentir muito mas nao poderia fazer parte da lista do PS porque a filha trabalhava numa escola do Lourical e nao quereria por em risco o emprego da filha.Sabe isto e dificil de "tragar".
    Tambem tenho pena muita pena mesmo foi a freguesia de Pombal nao ser ganha (nao que tenha algo contra o atual conheco-o ha muitos anos e respeito-o mas o "junta-te ao Alvim" era
    um melhor equilibrio politico em Pombal.
    Eu nao sou politico mas gosto de ver as pessoas certas no lugar certo!!!!
    Cumprimentos
    Ernesto Andrade

    Junta-te ao Ernesto na cabidela!!!nov.26

    ResponderEliminar
  7. Esta na altura de preparar-mos o Jantar Farpas, que ficou combinado para depois dos Sufragios. Adelino Malho põe la mãos á obra. Se precisares de ajuda a escolher os vinhos, sou voluntario.

    ResponderEliminar
  8. Sobre eleições parece-me não haver muito a discutir, quem perdeu dá os parabéns a quem ganhou e começa a preparar a vitória futura mobilizando o povo para a mudança porque ele é soberano na decisão, acata com as consequências e, ao contrário de V.G. Moura, não é estúpido.

    Se estiverem disponíveis para vir ao Sul eu trato do assunto do jantar com aviso de 48 horas de antecedência, mesmo do vinho. Aliás, um certo distanciamento fazia-vos bem.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Caro Ernesto,
    Infelizmente, é assim mesmno como diz. É tudo a ajudar o mesmo...
    Partecipe sempre.
    Um abraço e felicidades aí pelos States,
    AM

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.