25 de abril de 2009

Comício do Salão Nobre

Em Pombal, Abril não passa.
Em Pombal, os partidos são uma maçada.
Em Pombal, a Democracia está suspensa porque esta Democracia não presta.
E entretanto, aproveita-se o dia 25 de Abril para fazer um comício no Salão Nobre da CMP.
É assim Pombal…

3 comentários:

  1. Oh Engª Malho, aqui foi o mesmo e são rosas. O laranja fez o mesmo, ainda que nais comedido, como é proprio das oposições. Valeu-nos uma professora, do P.S. por sinal, que inseriu o poema da Sophia no discurso e falou de valores e de futuro. Por todos, valeram-nos os miudos da Escola que trouxeram alegria e futuro ao velório que teimam fazer a Abril.

    ResponderEliminar
  2. Ausente por várias razões, não tive oportunidade de falar com ninguém que tenha estado presente nas "cerimónias" do 25 de Abril em Pombal. Não conheço o teor dos vários discursos. Mas recordo do que foram as comemorações, creio que há 15 anos, e do notável discurso do então ainda nóvel presidente da Câmara, ao referir-se a Salazar como "democrata" e "grande estadista"...

    ResponderEliminar
  3. Mas o que são comemorações do 25 de Abril?
    É o blá, blá,blá, frenético dos discursos a que estamos sujeitos e obrigados a ouvir?
    Na maioria, não passam de meros dircursos de circunstância, carregados de hipócrisia e encomendados pelos iluminados da politica!!!
    Depois admiram-se do povo não participar!
    Aquilo que o povo quer são acções e medidas que visem a criação de riqueza e bem estár.
    O 25 de Abril, não precisa de ser comemorado. Precisa sim, de ser praticado. Precisa sim, que os politicos o respeitem e respeitem quem neles votou e confiou o destino da nação.
    Há alguns que só vemos nestas alturas de discursos de pompa e circunstânçia. Depois deixam de se notar durante o ano, e só os voltamos a ver na próxima ocasião.
    Já dei, para este "peditório"
    RS

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.