30 de dezembro de 2008

PomBus vazios

Sempre tive algumas dúvidas sobre a necessidade e todas as dúvidas sobre a viabilidade de transportes públicos numa pequena cidade.
Nas últimas semanas tenho circulado pela cidade de Pombal e ainda não vi nenhum PomBus com pessoas. Bem sei que são uma novidade e que estão em fase experimental, mas os indícios são os piores.
Os problemas de mobilidade em Pombal passam, essencialmente, por outras soluções: reorganização do trânsito, estacionamento, ciclovias, percursos pedonais, etc.

6 comentários:

  1. Concordo em parte com a opinião. A solução para a mobilidade em Pombal não serão certamente os Pombus, que por si só não passam de uma manobra de propaganda. Agora acho sim que os Pombus devem fazer parte da solução que terá de englobar também a dita reorganização do trânsito, estacionamento, ciclovias e percursos pedonais. Há ainda um longo caminho a percorrer e acho que não se começou por onde se devia começar mas sim por onde é mais fácil começar. A ver vamos, mas receio que a curto prazo não sejam implementadas todas as soluções mais adequadas...

    ResponderEliminar
  2. E informação? Tal como eu, outras pessoas (com quem tenho conversado sobre o assunto) desejavam experimentar e usar os PombBus, mas qual é o circuito? Onde estão as paragens? Informação sobre os horários? ...
    Não se percebe que o Município lance uma rede de transportes públicos urbanos e não informe convenientemente os munícipes.
    Deviam ter elaborado uns folhetos e distribui-los pelas caixas de correio.
    Mas, enfim!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não há horários, estão em fase experimental exactamente para que os horários sejam elaborados. O circuito também não sei, mas as paragens até estão bastante visíveis. Mas sim, é verdade que deveria ter havido mais informação.

    ResponderEliminar
  4. à minha porta passa um todos os dias. Hoje, estranhei poque levava um passageiro que me dizia adeus lá de dentro. Era o João "Maluco", da Charneca.

    ResponderEliminar
  5. Notasse que a maioria destas opiniões, são de quem não tem a minima visão sobre as necessidades de mobilidade dos habitantes da cidade de Pombal.
    Concordo plenamente com o Pombus, e inclusivo que se deveria alargar as linhas.
    Evoluão pessoal, não sejam só do contra....

    ResponderEliminar
  6. Hoje verificamos que são necessários.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.