29 de outubro de 2008

Divórcio sem culpa?


O PS fez aprovar na Assembleia da República um novo regime jurídico do divórcio que visa acabar com o conceito de culpa na dissolução do casamento. Considero de louvar essa iniciativa mas, se o PS quiser ser coerente, deve começar por dar o exemplo dentro de sua própria casa.

Nos últimos meses, em Pombal, assistimos ao divórcio entre a direcção do PS local e os seus vereadores na Câmara Municipal. O processo de separação teve como ápice uma aproximação do vereador Rui Miranda ao principal rival dos socialistas, deixando antever o início de uma nova relação.

Este episódio, à altura dos mais arrevesados argumentos das novelas da TVI, provocou alguma agitação na direcção socialista, que se apressou a criticar o seu vereador pelo sucedido. Afinal em que é que ficamos: acabamos com a culpa ou não?

A questão é que um casamento com os socialistas não é de confiança. Num passado recente tivemos casos em que a noiva fugiu, deixando o noivo plantado no altar, birras prolongadas que tiveram como consequência silêncios de quatro anos, etc. Com este historial, como é que o PS vai conseguir levar mais uma noiva ao altar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.