16 de setembro de 2008

O mundo ao contrário

O que me choca no episódio pouco cor-de-rosa do vereador, não é a detenção por conduzir com os copos. É mesmo a reacção do presidente, que ao fim de tantos anos não conseguiu corrigir aquele defeito maior que ele chama de "coração ao pé da boca". Que seja solidário - como sempre, aliás - com as tropelias do vereador em causa, é um problema dele. Que venha a terreiro defender publicamente o indefensável, é problema nosso. É uma inversão de valores séria demais para passar em claro.
Ainda que já nada me espante, custa-me sempre perceber que isto só muda para pior.

4 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo com o seu post.Embora a Conduta do Vereador já seja muito má a reacção do presidente deixou-me CHOCADA.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que por mais vincada que tenham a personalidade, têm a capacidade de nunca nos parar de surpreender.
    Não falo do vereador Michael António, que o que fez, fez no âmbito da sua vida privada e não me parece nada correcto andar a tirar proveitos políticos disso.
    Se o tivesse feito ao serviço da câmara, o seu presidente teria toda a razão para falar, mas ao dar estas justificações só transmite a sua ideia de democracia: que a lei é igual, mas deve ser mais igual para uns do que para outros. A melhor forma de matar o assunto, era não comentar, ou simplesmente dizer que não sendo uma questão política, nada tinha a dizer. Se ser jovem é um critério para questionar a competência de um profissional, então, o senhor presidente não se deve esquecer que também o vereador que defende é um jovem.

    ResponderEliminar
  3. Cada cavadela minhoca!
    A mim já nada me surpreende neste presidente. Ele até sabe que se se recandidatar, ganha. Confia cegamente na iliteracia dos eleitores!
    "Primum inter pares!"

    ResponderEliminar
  4. O que aconteceu ERA do foro pessoal do Sr. Vereador. Ao fazer estes comentários, o Presidente "puxou" a questão para a lado profissional e estas declarações são também uma questão política.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.