28 de setembro de 2008

AM – Conversa educada ou combate de boxe

Há pessoas na AM que fogem do debate político e utilizam todos os artifícios para introduzir ruído e dessa forma comprometer o debate. E são peritos nessa táctica, umas vezes arrefecendo o debate, clamando por elevação e educação, outras gritando ou molestando quem fala.
A AM é um órgão eminentemente político onde é suposto fazer-se debate político, puro e duro, não é um local para ouvir coisas inteligentes ou para ter conversas educadas.
Como diz, hoje no DN, Ferreira Fernandes, para muitos o decano da crónica, “para ouvir coisas inteligentes vai-se a uma conferência” e para ter uma conversa educada escolhem-se os parceiros, os temas e o ambiente.
Um debate político é, como afirma Ferreira Fernandes, um combate de boxe, onde se mostram os caninos, se enfiam uns ganchos demolidores, se faz sangue. Na última assembleia municipal houve um pouco de tudo isto. E não houve mais porque os agitadores entraram em acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.