1 de julho de 2008

A exposição que não posso visitar

Está patente ao público, até dia 15 de Agosto, no Museu Marquês de Pombal, a exposição "O esplendor do traje no século XVIII". Esta exposição resulta de uma parceria entre o Município de Pombal, o Museu Nacional do Traje e a Escola Artística e Profissional de Pombal. O tema parece-me interessante e louvo a forma como três entidades distintas, com a particularidade de uma delas ser uma escola, se conseguiram entender.

Ao consultar o horário da exposição, verifiquei que esta só pode ser visitada de 2ª a 6ª, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. O que é que se pretende com este horário de mercearia? Que não seja visitada por ninguém? Eu presumo que os alunos das escolas do concelho já a tenham visitado. Mas, e o cidadão comum? E os turistas?


Pombal nunca foi um destino turístico e, a continuar por este caminho, arrisca-se a nunca o vir a ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.