20 de julho de 2008

E sempre a água…

Em Pombal, a água é um problema crónico, para os munícipes e para a câmara.
Os munícipes, coitados, como não têm alternativa de fornecimento e como o sistema de abastecimento de água tem sido gerido por gente incompetente comem com água contaminada (Arsénio, Nitratos, Ferro, …) ou sem qualidade. Pagam a água cara. Têm que a pagar mesmo que a tenham recebido contaminada ou sem qualidade, e, não bufam! Nos últimos tempos, como o PS tem denunciado, são alvo de dupla facturação!
Convenhamos que é demais!
A água tem sido o “petróleo” da câmara. Com a rede, em grande parte, construída tem-se limitado a abrir uns furos, colocar umas bombas, ligá-las à rede ou a uns depósitos que por aí tem espalhados e toca a facturar! Quanto mais facturar mais lucra, porque o recurso é inesgotável (no pensamento deles) e de borla. Pelo meio faz umas análises, se der negativo (contaminada) repete, repete, repete, ...., que alguma vez deve dar certo!
Mas, como as trapalhadas são tantas e de tamanha gravidade os munícipes começaram a manifestar insatisfação e a oposição pegou nisto. Na água, tal como nos impostos, a vida do executivo complicou-se.
Decididamente, este pessoal politico e os boys que gravitam à sua volta podem ser bons a organizar arraiais e festas, com o dinheiro dos outros, mas não sabem gerir sistemas de abastecimento de água.
Problemas de vocações ou falta delas?

1 comentário:

  1. Falta delas? A julgar por muitas das atitudes dos dirigentes - autárquicos e nacionais - do nosso rectângulo, não é certamente de vocação para o meio que estes senhores padecem. Estão, aliás, perfeitamente integrados.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.