22 de maio de 2008

Uma andorinha não faz a Primavera...

A leitura do post do Adelino Malho sobre o estado do PS levantou-me algumas questões, uma vez que não concordo com a totalidade do mesmo.

Em relação às causas adoptadas, destaco a questão dos impostos. Nunca como agora se colocou a nu a verdadeira questão: a Câmara não pára de aumentar a receita com base nos impostos directos e esse aumento, que já há muito ultrapassou a fasquia de 2003 (imposta pela própria Câmara) não serve para financiar investimentos verdadeiramente estruturantes. Nesta fase são as pessoas, a sua saúde, o seu futuro que interessam, não mais sítios para placas de inauguração. Posto isto, a estratégia que o PS adoptou no que toca aos impostos, e que tem sido defendida de forma coerente e estudada.

No que toca à questão da PJ, pouco mais há a acrescentar para além do que o Adérito escreveu, reconhecendo quer ao PCP quer a Gomes Fernandes o mérito de quebrar o dogma pombalense do "diz que disse" no que toca à questão do urbanismo de forma frontal e com exemplos.

Pode-se mesmo dizer que anda por aí uma andorinha a anunciar a Primavera. Mas de facto, a Primavera ainda não chegou no que toca ao maior partido da oposição local. Não chegou porque ainda falta o PS afirmar-se na totalidade como a alternativa credível dotada das melhores pessoas, com as melhores ideias, com a melhor estratégia para uma outra forma, necessariamente melhor, de gerir o concelho. Em termos de trabalho político avançou-se mais nos últimos tempos do que no espaço de década e meia e isso merece ser reconhecido. Esse é o mérito deste PS. Mas não pode ser tudo.

Por isso, mesmo que uma andorinha não faz a Primavera, pode sempre dar o mote...

1 comentário:

  1. Visão futurista da coisa:

    -> Enquanto o Narciso se candidatar ninguém lhe ganha!!!!

    ...por outro lado...
    -> Tá na altura de pensar seriamente numa união/coligação das forças de esquerda do concelho!!

    -> Candidatura verdadeiramente independente (sem apoio partidário nenhum!!) de figuras politicas ou não do concelho!!

    Cumps.
    HJoão

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.