12 de maio de 2008

A 12 de Maio, em Pombal

Nasceu O ECO. Era o ano da graça de 1932 e o culpado foi Júlio Pessoa de Amorim. Foi há 76 anos. Nos tempos que correm é sempre bom louvar a existência de um jornal, quanto mais não seja pela sua longevidade.
Pombal não tem uma relação fácil com a imprensa. O poder político muito menos, já que o ângulo é sempre colocado ao nível pró e contra. Mas num estado "de direito e democrático" (onde é que eu já ouvi isto?...) cada povo tem aquilo que merece. Mesmo o de Pombal - ou sobretudo esse - habituado que está a lidar com fenómenos de vária ordem e natureza. Deve residir aí a explicação para esse estado...a que chegámos, como dizia a personagem de Salgueiro Maia no comovente filme "Capitães de Abril", assinado por Maria de Medeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.